Sociedade

Ministra do Mar lança projeto na Ilha da Culatra e anuncia investimentos em Tavira

 
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, desloca-se ao Algarve na próxima segunda-feira.

 
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, desloca-se na próxima segunda-feira, dia 21 de agosto, em visita oficial ao Município de Tavira. 
 
Às 10 horas, nos Paços do Concelho, a Ministra e o Ministro do Ambiente presidem à assinatura de homologação do contrato de parceria entre a DOCAPESCA, a Sociedade POLIS Ria Formosa e o Município de Tavira, para a construção da ponte-cais de acesso à ilha de Tavira.
 
Ainda, na mesma sessão, serão apresentados vários investimentos na área do Mar, que estão em curso no Município de Tavira. No final da cerimónia oficial a Ministra irá visitar as obras no molhe da barra de Tavira.
 
Mais tarde, pelas 16h00, Ana Paula Vitorino, preside à apresentação do projeto "A pesca por um mar sem lixo", na ilha da Culatra.
 
Trata-se de uma iniciativa do Ministério do Mar que está a ser concretizada pela Docapesca, Portos e Lotas S.A. e iniciada em Peniche alargada agora à ilha da Culatra, em colaboração com o Município e Associações de Pescadores, neste caso a Associação de Moradores da Ilha da Culatra para além da Associação Portuguesa de Lixo Marinho.
 
Segundo comunicado do Gabinete da Ministra do Mar, o projeto "A pesca por um mar sem lixo" tem como objetivo a promoção da redução dos resíduos no mar através do apoio à adoção de boas práticas ambientais por parte dos pescadores promovendo a valorização e reciclagem dos resíduos recolhidos no mar constituindo um dos compromissos voluntários, assumidos por Portugal através da Ministra do Mar, no âmbito do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14-OCEANOS.