Política

Ministério da Saúde vai reabrir centros de saúde de Azinhal e Bordeira

 
O Ministério da Saúde revelou, em resposta aos deputados do PS eleitos pelo Algarve Luís Graça, Jamila Madeira e António Eusébio, que a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve vai reabrir as extensões de saúde de Bordeira, concelho de Faro e Azinhal, concelho de Castro Marim.

 
Os deputados algarvios regozijam-se com esta decisão e com a forma célere como num curto espaço de tempo a Administração Regional de Saúde do Algarve preparou equipas e reuniu todas as condições para a reabertura daquelas unidades de saúde localizadas em freguesias do interior do concelho de Faro e Castro Marim.
 
Os parlamentares consideram que “a notícia da reabertura destas duas extensões de saúde é um bom exemplo do que tem sido a política do Governo do Partido Socialista na reconstrução do Serviço Nacional de Saúde (SNS) depois dos anos de destruição da governação de direita”.
 
“Temos noção que ainda há muito por fazer para atingir os níveis de qualidade e de resposta do SNS que os algarvios merecem e que nós ambicionamos, mas é justo realçar o facto de no último ano e meio o Ministério da Saúde ter aberto no Algarve três novas unidades de saúde familiar, em Lagos, Portimão e Castro Marim, tendo o número de algarvios com médico de família aumentado. De janeiro para outubro de 2016, tínhamos no Algarve mais 23.000 utentes com médico atribuído”, sublinhou Luís Graça.
 
Algarve Primeiro