Desporto

Márcio Marreiros venceu Rally Município de Albufeira com milhares de pessoas a assistir

 
 
 
O piloto Márcio Marreiros foi o vencedor do Rally Município de Albufeira, prova que se realiza pelo segundo ano consecutivo no concelho de Albufeira e que integra o Campeonato Regional Rallyes do Sul.

 
A competição decorreu nos dias 9 e 10 de setembro, integrando uma Super Especial que se disputou na noite de sábado, na Avenida dos Descobrimentos, com milhares de pessoas a assistir, confirmou a autarquia de Albufeira.
 
“O público demonstrou, uma vez mais, grande interesse em assistir a esta Super Especial e em ver os carros em pormenor no local das assistências”, referiu o Clube Automóvel do Sul, entidade organizadora da prova, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.
 
No domingo, a competição decorreu nas freguesias de Ferreiras e Paderne, troços bastante disputados pelos pilotos que lutaram até ao fim por um lugar no pódio. Em segundo lugar surge Ricardo Filipe, num Mitsubishi, deixando a terceira posição para João Martins, também piloto de um Mitsubishi Evo. Destaque para a participação dos pilotos locais José Martins (5.º lugar), Bruno Alambre (10.º lugar) e António Correia (14.º lugar).
 
Refira-se que o carro “Zero”, carro de segurança a que se seguem os concorrentes, teve também ao volante um piloto albufeirense, Ricardo Teodósio, que levou a seu lado, como navegador, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas.
 
“Este ano tivemos um rally com mais quilómetros de Provas Especiais de Classificação, distribuídas pela Super Especial de Albufeira, PEC Canais e PEC Alcaria, que totalizaram 50,08 Km”, explicou o diretor da prova, José Martins, garantindo que “foi um rally sem incidentes, o que deixa a organização satisfeita, tendo sido do agrado de todos os concorrentes”.
 
Para Carlos Silva e Sousa “esta é uma aposta para continuar, até porque o Algarve tem uma grande tradição de desportos motorizados, e Albufeira quer ocupar um papel de relevo, quer pela qualidade e estatuto dos nossos pilotos, quer pela grande quantidade de adeptos da modalidade”.
 
O Rally Município de Albufeira foi a 3.ª prova a contar para o Campeonato Regional de Rallyes do Sul, que integra o calendário da FPAK.