Desporto

Mais de cem dirigentes internacionais do paraquedismo em Faro

 
Faro acolhe com expetativa a 67ª Reunião Anual da Federação Aeronáutica Internacional / IPC-Comissão Internacional de Paraquedismo, que irá decorrer entre os dias 24 e 29 de janeiro, no Hotel EVA.

 
Trata-se do encontro magno do paraquedismo recreativo mundial, que mobilizou este ano 102 altos dirigentes da modalidade, oriundos de 27 países e mais algumas dezenas que participarão com o estatuto de observadores e que discutem temas da realidade associativa do paraquedismo mundial.
 
De referir que, para a organização desta reunião, concorreram vários países do Mundo, tendo Portugal e Faro sido os destinos escolhidos para esta importante missão em 2017 – a última vez que esta reunião aconteceu em Portugal foi em 2004, em Carcavelos. 
 
Comunicado da autarquia farense salienta que o paraquedismo recreativo é uma atividade extremamente valiosa para a região, fazendo entrar na economia local mais de dois milhões de euros por ano. 
 
O Grupo Folclórico de Faro irá associar-se à autarquia no apoio ao evento, abrilhantando a gala de encerramento com uma atuação representativa do melhor que tem o folclore algarvio. 
 
A reunião contará ainda com o apoio de diversas outras entidades oficiais, com destaque para a Região de Turismo do Algarve.
 
Algarve Primeiro