Desporto

Louletano Desportos Clube cria novo escalão desportivo para crianças a partir dos 3 anos

 
O Louletano Desportos Clube informou hoje em comunicado que criou um novo escalão de futebol para crianças a partir dos 3 anos.

 
Segundo o clube a iniciação desportiva é realizada em idades cada vez mais precoces. No nosso País, a Natação foi a modalidade que primeiro se dedicou ao ensino da prática desportiva com bebés e com crianças. 
 
Deste modo o clube assegura que nesta época desportiva irá implementar um programa de aprendizagem motora com base no futebol, podendo ser direcionado para qualquer outra modalidade desportiva. 
 
Pretende-se que a criança desenvolva as bases do reportório motor (domínio do próprio corpo), para que possa ser integrada nas diferentes etapas de ensino do futebol, ou outra modalidade desportiva. O clube irá contar com técnicos especializados e com formação académica, para o trabalho com crianças de tenra idade
 
As aulas serão realizadas num ambiente de aprendizagem rico em materiais, por exemplo, com bolas de diferentes tamanhos, cores e para que as crianças tenham o maior numero de experiências motoras possível, explica o clube.