Desporto

Loulé novamente distinguido como “Município Amigo do Desporto”

 
A Câmara Municipal de Loulé foi distinguida pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) com o galardão “Município Amigo do Desporto 2017”, depois de em 2016 ter recebido também este galardão.

 
A autarquia explica que o galardão foi instituído em 2016 por aquela associação e pel’A Cidade Social, empresa especialista na área da certificação da qualidade, visando distinguir anualmente os municípios que, reconhecidamente, desenvolvem uma política de apoio ao desporto de excelência.
 
Neste segundo ano, foram 59 os municípios portugueses que se candidataram, pelo que a distinção "traduz o reconhecimento público do modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo levado a cabo pelo Município de Loulé".
 
O galardão “Município Amigo do Desporto” assentou em dez áreas de análise, designadamente, organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. O Município Louletano obteve pontuação alta ou muito alta em quase todas as categorias.