Sociedade

Leigos para o Desenvolvimento apelam ao voluntariado em Portimão

Com o objetivo de apelar ao voluntariado internacional de longa duração e a potenciais interessados numa experiência missionária em África, prestar esclarecimentos e informações, a ONGD Leigos para o Desenvolvimento realiza dia 28 de outubro, pelas 21h00, uma sessão de apresentação e esclarecimento, na Igreja Nossa Senhora do Amparo (Rua Nossa Senhora do Amparo, Portimão).

 
Sob o lema "Deixa a Tua Marca" estas sessões têm como destinatários preferenciais pessoas entre os 21 e 40 anos, com formação académica ou experiência profissional, que queiram dar um ano ou mais da sua vida em prol do desenvolvimento.
 
Estas sessões de apresentação têm ainda como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. 
 
Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre a associação, a missão ou os projetos.
 
Com uma experiência e saber acumulado ao serviço dos outros há 28 anos, os Leigos para o Desenvolvimento têm um projeto em Portugal (Centro S. Pedro Claver) e quatro missões em curso, em três países de expressão portuguesa: duas em S. Tomé e Príncipe (Porto Alegre e S. Tomé), uma em Angola (Benguela) e outra em Moçambique (Cuamba).
 
Sobre os Leigos para o Desenvolvimento
 
Os "Leigos para o Desenvolvimento" são uma Associação católica, dotada de personalidade jurídica canónica e civil, reconhecida como uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), membro da Plataforma Nacional das ONGD Portuguesas e da Rede Xavier. Nasceu em Lisboa, a 11 de Abril de 1986,e a sua sede é no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), em Lisboa.