A associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa e a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, organiza, durante o mês de junho, a segunda edição do Festival de Sopros do Algarve, com o objetivo de promover o património artístico religioso do concelho e dar a conhecer os diferentes tipos de instrumentos de sopro, artistas e obras de compositores portugueses e estrangeiros.
Segundo Roberto Estorninho - presidente da direção da Ideias do Levante, "esta segunda edição irá promover um intercâmbio entre instituições, artistas/músicos e público, o que irá, certamente, valorizar pessoas, espaços e lugares."
Calendário:
Sonatas, Suites & Solos: Jan-Taken de Vries (flauta de bisel) e Seibas Gamboa (violoncelo).
Igreja da Misericórdia de Lagoa: 16 e 23 de junho, 17:00.
Momentos de partilha: Salomé Matias (flauta-transversal), Tiago Santos (clarinete), Martyn Cavett (flauta nativa americana) entre outros.
A entrada para assistir aos concertos têm entrada gratuita, permitida até que seja preenchida a lotação dos lugares sentados existentes. Apesar de ser um evento gratuito, a organização diz que quaisquer donativos serão bem-vindos para ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa.
Para mais informações contactar a Ideias do Levante, 282 380 053. No próprio dia do evento o número 965017845 estará disponível a partir das 14:00, também para informações.