Faro

Jorge Tavares

 
Jorge Miguel Santos Tavares nasceu em Faro a 27 de Setembro de 1964.

 
Desde muito cedo, manifestou interesse e curiosidade pelas áreas da comunicação e do jornalismo, e é esse precisamente o caminho académico que segue, com a conclusão do 12º ano na Escola Secundária João de Deus, em Faro, na Área de Humanísticas e Jornalismo. A licenciatura em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve acontece em 2010.
 
Mas o primeiro recibo de ordenado recebe-o bem mais cedo, aos 19 anos, como responsável pela gestão informática numa empresa ligada ao sector da Contabilidade, profissão que durou pouco mais de 3 anos.
 
Apesar de a comunicação e as pessoas serem a sua paixão, a personalidade multifacetada de Jorge Tavares manifesta-se no seu percurso profissional, em áreas empresariais diversificadas como as tecnologias de informação e comunicação, gestão de espaços comerciais, e mesmo uma “excelente aventura empresarial” na implementação e gestão de lojas de câmbios.
 
Em 1999, funda a JMT Produções, empresa que se dedicou, nos anos seguintes, à concepção, dinamização e relações públicas de eventos em todo o Algarve. Ficam para a história os eventos de alta joalharia idealizados para a Alberto Felício Joalheiros, ou os eventos realizados para várias publicações nacionais, como a Flash, 24 Horas, TV Guia, ou a Revista Correio da Manhã.
 
Ao mesmo tempo, cria a Pacote Soluções, empresa promotora e responsável de diversas campanhas publicitárias para organismos públicos, como a Região de Turismo do Algarve, Câmaras Municipais de Olhão, Faro e Tavira, ou a Ambifaro, bem como, lança o primeiro jornal diário da região do Algarve, o Notícias do Algarve, projeto pioneiro que encabeçou durante 3 anos.
 
Com a entrada no novo milénio, surgem dois novos projetos, desta vez na área da restauração: o bar Katovit, uma curta mas intensa experiência na noite farense, e o restaurante Café Gabor, que depressa se tornou uma referência no circuito gastronómico no triângulo dourado.
 
Em 2005, a convite do administrador do Grupo Capital aceita assumir mais um desafio: Coordenar o departamento de relações públicas, comunicação e imagem da lendária discoteca Kadoc e KadoKlub.
 
A escrita e a consciência social e política, levam-no a ser colunista de vários jornais entre 2007 e 20015. 
 
Em 2007, volta aos “bancos da escola”, quer como aluno na Universidade do Algarve, para concluir a licenciatura em Ciências de Comunicação (Marketing e publicidade) quer como professor (2008/2009) de Animação Sócio-Cultural na Escola Secundária João de Deus, em Faro.
 
Faz o estágio curricular da Licenciatura na Câmara Municipal de Faro, seguindo para 1 ano de estágio profissional na Câmara Municipal de Olhão. Em 2010, liga-se de forma definitiva ao universo daquela autarquia e das respectivas empresas municipais, onde se mantém, na assessoria de imprensa e imagem do Gabinete da Presidência, concepção e realização de eventos e Relações Públicas.
 
(+) Faro

Joana Santos

João de Brito

Rita Salazar

Robert Viola

Carlota Sério