siga-nos | seja fã
PUB
 

Jorge Roque

Jorge Roque
Imprimir Partilhar por email
09-05-2015 - 23:06
Uma personalidade notável da nossa região e que merece uma homenagem pelo contributo que tem dado a Vila Real de Stº António é Jorge Manuel dos Santos Roque, natural de Tunes (Silves) e empresário de profissão.
 
Nascido a 27 de Janeiro de 1962, Jorge Roque é um exemplo de crença na terra que o acolheu e que não sendo o seu "berço" lhe deu a oportunidade de escolher o seu destino profissional onde começou a trabalhar na área da restauração e onde tem dado continuidade ao seu negócio com empenho e brio, uma vez que, o seu lema é que o cliente fique satisfeito e com vontade de voltar. 
 
Proprietário do restaurante Os Arcos situado bem no centro de Vila Real de Santo António, Jorge Roque orgulha-se de, em 1987 ter transformado uma antiga taberna num restaurante que foi crescendo com a aprovação dos muitos clientes locais, regionais, nacionais e oriundos do estrangeiro dada a proximidade com Espanha, mas também aos muitos povos que têm estado à altura de apreciar uma gastronomia genuína, baseada em produtos regionais e, essencialmente à base de peixe fresco. 
 
Para Jorge Roque o negócio que conduz há mais de duas décadas “é uma oportunidade de promover a terra, a sua região com o que há de melhor e renovar o convite aos seus clientes que, uma vez apreciadores da sua cozinha, têm regresso garantido, como aliás vem acontecendo”. 
 
Optimista por natureza e sempre apostado na inovação, Jorge Manuel dos Santos Roque diz-se empenhado em seguir o negócio que já é muito familiar aos filhos e representa uma continuidade das tradições. 
 
Bem a propósito, o Algarve Primeiro apurou que Jorge Roque é também secretário da Confraria do Atum que tem vindo a dar importantes passos na revitalização de uma gastronomia muito peculiar e ligada a Vila Real de Santo António. 
 
Apesar da quase extinção das armações de atum na região, restando apenas uma de exploração estrangeira, Jorge Roque acredita que este peixe “possui uma enorme riqueza, na medida em que tem um aproveitamento total e uma variedade de confecção que ultrapassa largamente as tradicionais conservas de que todos são conhecedores e apreciadores”. 
 
Como prova disso mesmo, este empresário algarvio orgulha-se em servir 8 variedades de atum no seu restaurante e garante ser um apreciador nato, a ponto de ter “um prazer enorme em participar nos eventos ligados ao atum que vão acontecendo também em Vila Real de Santo António e dando uma expressão nova a este produto de excelência”. 
 
A respeito da economia local, o proprietário do restaurante Os Arcos garante que “os tempos estão a melhorar; que os espanhóis estão a regressar na procura da nossa gastronomia e que, aos poucos, a economia vai retomando”, razão pela qual continua a dar o seu melhor sempre com determinação e criatividade para captar novos clientes. 
 
Jorge Roque acredita nas potencialidades de Vila Real de Stº António e, é com especial agrado que enaltece os eventos que a autarquia vai levando a cabo de forma a atrair mais pessoas para a cidade, sendo que o futebol é um grande testemunho dessa aproximação e uma garantia de que os mais jovens se fazem acompanhar pelas famílias e desenvolvem a capacidade de apreciar o progresso da terra que Marquês de Pombal escolheu para dar um toque de expansão porque, já nesse tempo, acreditava no potencial do Rio Guadiana e das gentes locais, sendo este empresário um testemunho muito positivo desse empreendedorismo. 
 
Como sugestão do Restaurante Os Arcos, Jorge Roque recomenda o arroz de lingueirão que, ao ser o seu prato favorito, pode constituir um convite para os muitos apreciadores que queiram visitar este restaurante. 
 
Refira-se que, Os Arcos reúnem uma vasta ementa de peixe grelhado, de carnes bem temperadas e de uma cozinha regional riquíssima. 
 
Para Jorge Roque, a continuidade dos produtos regionais é o grande cartão de visita ao seu restaurante e a motivação diária que sente para inovar e conseguir surpreender os seus clientes. 
 
Aberto ao longo do ano, este restaurante tem preservado a sua autenticidade que, segundo Jorge Roque “é uma construção ao longo dos anos, não é algo que se consiga de um dia para o outro”. 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Miguel Drago



-

Filipe Santos



-

Manuel Cabanas



-

António Aleixo



-

Susana Travassos



PUB
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Hélder​ ​Semedo​ ​despede-se​ ​da​ ​vida autárquica​ e "provavelmente" da vida política

Hélder​ ​Semedo​ ​despede-se​ ​da​ ​vida autárquica​ e "provavelmente" da vida política

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Associação Movimento Juvenil em Olhão vence Prémio "Boas Práticas 2017 - Associativismo Juvenil"

Associação Movimento Juvenil em Olhão vence Prémio "Boas Práticas 2017 - Associativismo Juvenil"

ver mais
 
ACRAL promove debates com candidatos às autárquicas nos concelhos de Faro, Tavira e Loulé

ACRAL promove debates com candidatos às autárquicas nos concelhos de Faro, Tavira e Loulé

ver mais
 
Lagoa:GNR fez 19 detidos em festival de música eletrónica

Lagoa:GNR fez 19 detidos em festival de música eletrónica

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio