Desporto

João Ramos e Victor Jesus vitoriosos na Baja de Loulé 2017

 
A Baja de Loulé teve este sábado o seu segundo dia de prova, com os concorrentes a realizarem dois sectores seletivos com partidas no Ameixial e na Cortelha, com automóveis e motos a realizarem percursos distintos.

 
Ricardo Porém e Hugo Magalhães arrancaram na frente, mas um furo na sua Ford Ranger ditou um atraso de quatro minutos que fez com que João Ramos/Victor Jesus passassem para a liderança, repetindo a vitória alcançada em 2005. 
 
Ricardo Porém e Hugo Magalhães chegaram no lugar intermédio do pódio, com o terceiro lugar a ser ocupado por Pedro Ferreira/Valter Cardoso no VW Amarok, que sentiram problemas de travões durante a prova. 
 
Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu) dominaram nos T2 e nos T8 Georgino Pedroso/António Rodrigues (Nissan) foram os únicos a alcançarem o final. 
 
Registo para o triunfo do “velhinho” UMM Alter de André Santos e Ricardo Cândido entre os concorrentes à Taça Nacional de TT, que susteve o ataque na ponta final de Mário Mendes em Suzuki Jimny.
 
Nas motos, assistiu-se a uma batalha épica entre António Maio (Yamaha), Sebastian Buhler (Yamaha) e Mário Patrão (KTM), com o campeão a conseguir tirar a liderança ao jovem luso-alemão, triunfando com 12 segundos de vantagem sobre Buhler e 21 segundos relativamente a Patrão, que foi o piloto mais rápido do dia. 
 
Nas TT3 o grande dominador foi Luís Teixeira (Yamaha), nas TT1 assistiu-se a um bom despique entre as Yamaha de Fernando Ferreira, Martim Ventura (melhor classificado na Promoção) e Pedro Oliveira, que terminaram nesta ordem, depois de Oliveira ter sofrido uma penalização por excesso de velocidade. 
 
Luís Cunha (KTM) ganhou entre os Veteranos e a melhor senhora foi Flávia Rolo (KTM).
 
No plantel dos SSV João Lopes/Bruno Santos (Polaris) mantiveram a liderança que detinham desde o primeiro dia. Na segunda posição ficou o Can-Am de Vítor Santos/Valter Sá e na terceira João Dias/João Filipe (Polaris).
 
Nota também para Bruno Matias (CanAm), melhor concorrente a solo e Promoção, Mário Franco/Luis Engeitado, foram os melhores entre os concorrentes da categoria T2 e do Yamaha Open e Tânia Diogo (Yamaha) a melhor piloto feminina. 
 
No que respeita aos quads, Arnaldo Martins (Suzuki) superiorizou-se a Fábio Ferreira (Yamaha) e Wilson Galo (Suzuki).
 
Na classe reservada aos Hobbys, Arcélio Couto foi o vencedor em motos, Paulo Mendes o melhor quad e Miguel Péres com Ana Durães os resistentes de SSV.
 
Os concorrentes foram recebidos no pódio instalado na Avenida José da Costa Mealha em Loulé, terminando em clima de festa uma prova que foi plena de emotividade e competição.
 
Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja de Loulé 2017 contou com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e a colaboração das Câmaras Municipais de Almodôvar, Mértola e Tavira, Solverde-Casinos do Algarve, Hydraplan e da Acrimolde.
 
Algarve Primeiro