Desporto

Joana Schenker vence o Sintra Portugal Pro e abre a "porta" ao mundial

 
A bandeira portuguesa subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez em 22 anos de evento, graças a Joana Schenker, bodyboarder algarvia que bateu a ex-campeã mundial Alexandra Rinder das Canárias numa final emocionante.

 
Em terceiro lugar ficou a campeã mundial em título, Isabela Sousa do Brasil.
 
Após a prova a atleta de Vila do Bispo não conseguia esconder a emoção referindo “Nem tenho palavras para o que está a acontecer, é um sonho tornado realidade. Lembro-me de ter vindo a este campeonato pela primeira vez há 14 anos e vê-las vencer aqui e parecia-me uma coisa do outro mundo, e agora, ao fim destes anos, conseguir o mesmo é fruto do trabalho, se calhar é isso”.
 
Esta vitória, na prova mais pontuada do circuito mundial feminino, lança a portuguesa no rumo de um eventual título mundial profissional, feito que seria inédito para um bodyboarder nacional.
 
“Agora vou começar a pensar no Mundial, pois esta vitória abre-me a porta para a possibilidade de ser campeã mundial, tudo é possível e gostaria de dedicar este título ao Francisco Pinheiro, a pessoa que me tem acompanhado sempre e que me dá mais nas orelhas (risos)”, assumiu Schenker.
 
De destacar ainda a 5º posição do jovem atleta Tomás Rosado no Mundial de Bodyboard na categoria Pro Junior.