Desporto

Joana Schenker soma a segue no Campeonato Nacional de Bodyboard

 
 
Joana Schenker, campeã nacional e europeia em título, puxou dos galões e dominou por completo a prova da Costa Nova, conseguindo, uma vez mais, ser a grande vencedora da prova que conta para o Campeonato Nacional de Bodyboard.

 
Com três triunfos em outras tantas provas disputadas em 2017, a atleta de Sagres, que lidera confortavelmente o ranking nacional, não deu hipótese à concorrência, vencendo todas as baterias em que participou.
 
Terminados os 30 minutos da final, a vencedora registou um score de 13.50 pontos, deixando no segundo lugar Teresa Padrela, com 9.75 pontos, em terceiro Teresa Almeida, com 9.00 pontos, e no quarto e último lugar Mariana Machado, com 7.00 pontos.
 
Nesta prova o domínio de Joana Schenker foi por de mais evidente, logrando os três melhores resultados do campeonato, ou seja, todas as suas prestações figuram no pódio dos scores, e ainda sete das melhores
ondas, sendo que o top 4 foi totalmente da atleta.
 
Joana Schenker avançou que “Foi um campeonato bastante cansativo e nas meias-finais cansei-me bastante, mas uma vez mais dei-me bem com o mar da Costa Nova. Com esta vitória fico com uma vantagem mais confortável para o que ainda falta do Nacional. Na final construi um score com boas ondas e depois tentei especialmente as melhores, mas o mar mudou e já não as encontrei, mas já estava confortável. Estou muito feliz, este é um campeonato que todas esperamos e que gosto muito de competir e ganhar. A Costa Nova dá-me sorte. Quero agradecer aos meus patrocinadores, em especial ao Município de Vila do Bispo, Sagres Sem Álcool e Fundação do Desporto, Surf Planet, Science Bodyboards e Reeflex wetsuits. Quero também agradecer o apoio do meu clube, a Associação Bodyboard de Sagres e ao meu treinador Francisco Pinheiro”.