Economia

ISQ inaugurou novas instalações em Loulé

 
O ISQ inaugurou esta quinta feira em Loulé as suas novas instalações no Algarve numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Industria, João Vasconcelos, e do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vitor Aleixo.

 
Segundo o Presidente do ISQ, Pedro Matias, “o Algarve é um mercado muito importante para nós e onde queremos muito estar presentes por isso decidimos renovar a nossa presença na Região através de novas instalações que hoje inauguramos”.
 
Pedro Matias refere ainda “numa altura que muitas empresas preferem prestar serviços ao ´Algarve´ a partir de Lisboa, nós fazemos o contrário. Queremos estar presentes no Algarve, com instalações próprias e uma equipa local e assim prestar um serviço de proximidade e de permanente disponibilidade pois sabemos que os clientes valorizam muito isso”.
 
O ISQ é uma entidade privada e independente que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&D e Inovação.
 
Estas atividades são apoiadas através de uma rede de empresas do Grupo ISQ, de um conjunto de 16 laboratórios acreditados e recorrendo a equipas multidisciplinares. O Grupo ISQ tem mais de 1400 colaboradores espalhados pelo Mundo. Estes serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Industrias de Processo, Saúde, Transportes, Inspeções Técnicas, Metrologia, entre outros.
 
O ISQ tem a sua sede em Oeiras (Taguspark) e tem também Delegações em Loulé, Sines, Castelo Branco, Vila Nova de Gaia e Vila Nova de Cerveira.
 
Várias foram as entidades que não quiseram deixar de assinalar este facto e marcaram presença na cerimonia como seja o Presidente da CCDR – Algarve, Francisco Serra, o Presidente do NERA, Vitor Neto, ou o Secretário-Geral da AMAL, Miguel Freitas.
 
Refira-se como exemplo que o ISQ participa como parceiro no controlo da obra do Mar Shopping Algarve em Loulé e comissionamento das instalações, no âmbito da prestação de serviços de consultadoria e inspeções técnicas.
 
Trata-se de uma das maiores obras de construção a decorrer no país, com uma área de implantação de 82.000 m2 e 220 lojas.
 
As novas instalações do ISQ em Loulé passam a funcionar na Rua Leonel das Neves, 21, r/c dto.
 
Foto do Presidente do ISQ, Pedro Matias