siga-nos | seja fã
PUB
 

Isa de Brito

Isa de  Brito
Imprimir Partilhar por email
12-10-2013 - 22:21
Isa Romana Morgado Rodrigues Brito, é natural de Quarteira e tem vindo a fazer um percurso notável no mundo da canção, quer no panorama regional, quer além fronteiras.
 
 
Nasceu no dia 25 de Fevereiro de 1984 e, desde a tenra idade que a canção era uma paixão e uma inspiração para enaltecer a música Portuguesa. 
 
Aplaudida em muitos palcos, o Fado assumiu-se como um género musical de excelência no seu percurso. 
 
Começou por ganhar concursos de Fado Amador e a mostrar a diferentes públicos o seu talento e uma enorme capacidade em cantar e interpretar com alma lusitana. 
 
Da “brincadeira” rapidamente passou a encarar a música como uma arte e um dom muito seu, fato testemunhado por António Alvarinho que, segundo Isa Brito, “foi o meu pai artístico”. A par da canção, também a representação ilustra o percurso artístico desta jovem algarvia. 
 
Faz parte do Grupo de Teatro Amador de Quarteira desde a sua formação e teve oportunidade de descobrir e desenvolver potencialidades artísticas e dar os primeiros passos para uma carreira que não mais parou de surpreender o público e o grande mentor dessas descobertas. Em jeito de brincadeira, Isa Brito costuma dizer que:“a culpa de tudo isto é do Sr. Alvarinho, o meu Pai Artístico”. 
 
Sem deixar de frisar o “outro grande culpado” do seu sucesso, Isa Brito destaca Valentim Filipe que é o mentor do projeto no qual está integrada, o grupo Al Mouraria, que brevemente fará a apresentação do seu Novo Álbum, intitulado, “Fadinho a Dois”. 
 
Sobre Valentim Filipe, Isa Brito recorda o convite para integrar o Grupo após as suas prestações em concursos de Fado Amador e, em que teve oportunidade de mostrar o seu talento e a razão pela qual apostaram em si e lhe deram a classificação máxima. 
 
Ao mesmo tempo que traça o seu percurso artístico, Isa Brito faz uso da Licenciatura em Educação Social passada pela Universidade do Algarve, compatibilizando a atividade de técnica do GIP – Gabinete de Inserção Profissional da Junta de Freguesia de Quarteira com uma brilhante progressão no mundo da música. 
 
Com todos estes atributos, é caso para realçar uma jovem cujo talento não tem limites e, ou não fosse ela uma algarvia de gema, não se poderia esperar melhor prestação e orgulho por fazer chegar longe os sons nacionais e o talento genuíno. 
 
(Actualização:27-03-10) 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Margarida Correia (Querença)



-

Victor Borges (Benafim)



-

Manuel Baptista



-

António Parsotamo



-

Luzia Vieira



PUB
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
FARO:Vem aí a Feira de Santa Iria adaptada aos novos tempos mas mantendo a tradição

FARO:Vem aí a Feira de Santa Iria adaptada aos novos tempos mas mantendo a tradição

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LOULÉ:Vítor Aleixo tomou posse para novo mandato com casa arrumada e contas em dia

LOULÉ:Vítor Aleixo tomou posse para novo mandato com casa arrumada e contas em dia

ver mais
 
Steven Sousa Piedade quer último mandato para deixar "Marca Montenegro"

Steven Sousa Piedade quer último mandato para deixar "Marca Montenegro"

ver mais
 
Seleção Nacional volta a jogar no Estádio Algarve no próximo mês

Seleção Nacional volta a jogar no Estádio Algarve no próximo mês

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio