Economia

Inaugurada cozinha pedagógica do Centro DUAL Portimão

 
 
O Centro DUAL Portimão, o serviço de qualificação profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, inaugurou o seu restaurante e cozinha pedagógica.

 
Foram muitos os que acederam ao convite para a cerimónia que assinalou esta inauguração.
 
Paulo Feliciano, vice-presidente do IEFP, destacou a importância de um equipamento destes na formação e outros elogios foram endereçados ao caminho feito até ao momento e resumido pelo Diretor Executivo da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Alemã, Hans-Joachim Böhmer.
 
Depois dos breves discursos e do corte da fita com as cores da Alemanha e de Portugal, simbolizando esta ligação luso-alemã, discursaram os Chefs convidados e foi apresentado um beberete com receitas algarvias e alemãs, confecionadas e servidas por formandos do Centro DUAL.
 
Em funcionamento desde 1999, o Centro DUAL Portimão tem feito um caminho na formação de jovens e adultos, numa estreita ligação às empresas. 
 
Em termos de áreas profissionais, o enfoque tem estado na área da hotelaria, desdobrando-se, porém, nas diferentes temáticas que a compõem. No que respeita à formação inicial de jovens, a oferta inclui a cozinha/pastelaria, restaurante / bar, receção de hotel e apoio à gestão. Para os adultos e empresas, entre outras, a aposta tem sido feita nas línguas, na área comportamental e nas diferentes áreas de um hotel.