Sociedade

Inauguração da nova Sede da Junta de Ferreiras e a música de Domingos Caetano marcam Abril em Albufeira

 
O município de Albufeira vai, uma vez mais, realizar as comemorações oficiais do aniversário do 25 de Abril.

 
A anteceder a efeméride, no dia 24 à noite, o Auditório Municipal recebe o espectáculo “Domingos Caetano toca Zeca Afonso”, com entrada livre.
 
No dia 25, logo pela manhã, o Largo dos Paços do Concelho será palco da cerimónia do Hastear da Bandeira, na presença do Executivo Municipal e Bombeiros Voluntários de Albufeira, que irão assistir à interpretação do Hino Nacional pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne. 
 
Este momento solene será celebrado em todo o concelho, nos edifícios das Juntas de Freguesia de Albufeira, Olhos de Água, Ferreiras, Paderne e Guia. Ao mesmo tempo, serão oferecidos cravos vermelhos a todos os presentes, confirma a edilidade.
 
Depois do Hastear da Bandeira em Ferreiras, a Autarquia irá inaugurar a nova sede administrativa da Junta de Freguesia de Ferreiras.
 
Trata-se de um imóvel adquirido pela Autarquia, sujeito a obras, que irá albergar as futuras instalações da Junta de Freguesia, bem como cinco fogos destinados a habitação social. A obra, que teve um valor de investimento a rondar os 190 mil euros.
 
Entretanto, terá lugar, às 10h30, o “2º Duatlo do 25 de Abril”, no Estádio da Nora, com entrada livre.
 
À noite, regressa, a partir das 20h30, a “Caminhada dos Bombeiros – Especial 25 de Abril”, com oferta a todos os participantes.
 
Algarve Primeiro