Desporto

III Night Race GCO – Cidade de Olhão promove a Baixa e comércio tradicional

 
As ruas labirínticas da baixa de Olhão acolhem na quarta feira, dia 27 de maio, a partir das 19h30, a III Night Race GCO – Cidade de Olhão, uma prova de BTT urbano que se realiza pela terceira vez na cidade e que pretende testar a perícia e resistência dos participantes durante duas horas em circuito fechado, avança a autarquia.

 
Tendo como pano de fundo o cenário natural da Ria Formosa e os recantos da Zona Histórica, os participantes vão passar pelos mercados e principais jardins da cidade, bem como conhecer alguns dos largos e pracetas do Caminho das Lendas, inseridos nas zonas mais emblemáticas da Baixa de Olhão.
 
Para além de incentivar à prática desportiva, este evento tem simultaneamente como objetivo promover a Baixa da cidade, o comércio tradicional e o património arquitetónico e natural da zona histórica de Olhão.
 
A prova decorre em circuito fechado, com uma extensão de 4,5 quilómetros, e é disputada individualmente, ou seja, o participante que efetuar o maior número de voltas durante as duas horas é o vencedor.
 
A III Night Race GCO – Cidade de Olhão, é uma organização do Ginásio Clube Olhanense com o apoio do Município de Olhão, Junta Freguesia de Olhão e Centro Comercial Algarve Outlet em Olhão.
 
Algarve Primeiro