Economia

Fundo privado adquire participação em projeto residencial de 66 milhões a criar em Vale do Lobo

Fundo privado adquire participação em projeto residencial de 66 milhões a criar em Vale do Lobo
Fundo privado adquire participação em projeto residencial de 66 milhões a criar em Vale do Lobo  
Foto arquivo Freepik
Um fundo local de capital privado adquiriu uma participação maioritária num projeto residencial de luxo a criar em Vale do Lobo, que prevê um investimento de 66 milhões de euros, foi hoje anunciado.

A operação foi realizada pela RE Capital, empresa do ramo imobiliários na Europa, que destacou a importância da criação de uma “joint venture” com o fundo privado para o desenvolvimento do projeto com 43 unidades numa das principais zonas turísticas de luxo do Algarve.
 
“A RE Capital, empresa pan-europeia de investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, em parceria com o Real Estate Investment Group (REIG) anunciam a venda de uma participação maioritária no seu projeto Villas Lobo a um experiente fundo local de capital privado”, anunciou a empresa num comunicado.
 
A mesma fonte adiantou que a “equipa de Desenvolvimento de Capital de Mercados da JLL atuou em nome da RE Capital sob um mandato exclusivo” e o negócio permite formar “uma nova ‘joint venture’ centrada num projeto residencial de luxo de 66 milhões de euros, Villas Lobo, localizado em Vale do Lobo, no Algarve”.
 
“As partes irão desenvolver o projeto em conjunto, com previsão de início ainda em 2024”, estimou.
 
O projeto tem como objetivo “integrar harmoniosamente luxo e conforto em 43 unidades” e vai ter um “compromisso com o design ecológico” para permitir aos futuros proprietários uma “experiência de vida sustentável e com mais qualidade na região sul do país”, referiu a promotora do empreendimento.
 
“Com início previsto em 2024, as obras de infraestrutura de Villas Lobo enfatizam um compromisso fundamental com a sustentabilidade moderna. Este empreendimento de luxo trará conceitos de habitação inovadores ao Algarve, marcando uma nova era no imobiliário residencial na região”, considerou a empresa promotora.
 
Nuno Santos, responsável por Portugal da RE Capital, afirmou, citado no comunicado, que esta parceria vai trazer “uma partilha de conhecimentos e capacidades” que permitirá criar um “empreendimento residencial único” e “um novo produto”, que se vai diferenciar como um “oásis dentro do já consolidado Villas Lobo Resort”.
 
"Este projeto representa a nossa entrada no sul de Portugal. Temos um histórico de sucesso em Lisboa e estamos ansiosos por criar um empreendimento residencial de classe mundial no coração do Algarve. É considerado um dos destinos mais exclusivos de Portugal e o projeto dá-nos a oportunidade de trazer ao mercado um desenvolvimento escalável e diferente de qualquer outro na área”, afirmou Newman Leech, diretor executivo da RE Capital, também citado no comunicado.
 
Gonçalo Ponces, responsável de Desenvolvimento da JLL, disse por seu turno que o negócio realça “o fascínio contínuo do Algarve como um centro para investimentos imobiliários excecionais” e considerou que o empreendimento vai “estabelecer novos padrões no domínio do imobiliário de luxo”, criando “uma marca indelével na paisagem da região” com mais atividade turística em Portugal.
 
Lusa