Sociedade

Fortaleza de Santa Catarina recebe evento de vinhos que se produzem em Portimão

 
O Portimão Wine Tasting, sai à rua de 21 a 23 de julho, numa iniciativa que pretende estimular a população à descoberta dos vinhos que se produzem em Portimão.

 
Organizado pela Associação Turismo de Portimão e pelos três produtores de vinhos de Portimão, Herdade dos Pimentéis, Quinta do Morgado da Torre e Quinta da Penina, o evento decorre na Fortaleza de Santa Catarina, na Praia da Rocha.
 
A partir das 20h00 e prolongando-se até às 00h00, durante os três dias do evento, o convite é para que as pessoas venham provar, e até levar para casa vinhos que se produzem em Portimão, alguns já premiados, ainda que pouco conhecidos para muitos.
 
No que diz respeito aos sabores, o formato é também bastante informal baseando-se no conceito de Street Food.
 
Desde o apreciado hambúrguer de cavala, da Maria do Mar, passando pelos queijos e enchidos, ao afamado porco no espeto e terminando com um doce regional, aqui poderá encontrar o acompanhamento ideal, quer seja um tinto mais leve, um branco fresco ou um rosé frutado.
 
A entrada no certame é livre, sendo o copo de prova adquirido por 1.50€, enquanto cada prova pode variar entre os 1,50 (vinho de colheita) e os 2,00€ (vinho de reserva).
 
Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Portimão e da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.