Desporto

Filipe Santos e Tiago Sá venceram em Quarteira IV Etapa do Campeonato Nacional de Futvólei

 
 
 
A dupla constituída por Filipe Santos e Tiago Sá, representantes do CD Póvoa, foi a grande vencedora da 4ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2017.

 
A cidade de Quarteira, voltou mais uma vez a acolher uma prova a contar para a 12ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei, a principal prova do panorama nacional.
 
Foram 13 as equipas participantes que estiveram a competir ao longo de dois dias (5 e 6 de agosto), no areal da Praia da Rosa Branca.
 
O equilíbrio foi a nota dominante na final, sobretudo no 1º set, com alternância constante no marcador, e com o público e as emoções ao rubro, acabando Filipe Santos e Tiago Sá por fechar o marcador na frente por 19x17. 
 
Sem margem para novo deslize Miguel Pita e Calita iniciaram o 2º set tentando impor o seu jogo, contudo a melhor frescura física do adversário e um melhor equilíbrio nas suas ações deitaram por terra todas as aspirações e com nova vitória no 2º set por claros 18x13, Filipe Santos e Tiago Sá fecharam desta forma a sua participação com a vitória na 4ª etapa.
 
O campeonato prossegue no fim-de-semana de 19 e 20 agosto na cidade de Santo Tirso.
 
Numa organização da Associação Quarteira Beach Sports com a supervisão da Federação Nacional de Futevólei, o evento teve como principais entidades apoiantes a Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Jornal A Bola, A Bola TV, assim como outros parceiros locais.