Desporto

Festa do Basquetebol Juvenil reúne a partir de amanhã mais de 900 atletas em Albufeira

 
Está tudo pronto para receber aquele que é um dos momentos mais aguardados do calendário desportivo juvenil organizado em Portugal – A Festa do Basquetebol vai reunir em Albufeira, de 6 a 11 de abril, milhares de jovens de 18 regiões do país, numa iniciativa que alia a competição ao convívio e à solidariedade.

 
A partir da próxima quinta-feira, e durante seis dias, a cidade vai estar transformada na capital do Basquetebol e da Juventude. 
 
Perto de 900 atletas, futuras esperanças do basquetebol nacional, muitos dos quais internacionais nos escalões de formação, vão ter a oportunidade de competir, fazer amigos e desfrutar da possibilidade de regressar ou conhecer, pela primeira vez, um dos destinos turísticos mais procurados.
 
Nesta 11ª edição são esperados mais de 1300 pessoas, entre representantes das várias seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos, treinadores, árbitros, dirigentes, familiares e amigos dos atletas.
 
A cerimónia de boas vindas vai ter lugar esta quinta-feira, a partir das 17h30, com desfile das comitivas pelo centro da cidade, entre o Largo Eng.º Duarte Pacheco e a Praça dos Pescadores, num espetáculo que à semelhança das edições anteriores promete surpreender pela cor e alegria dos participantes, destaca autarquia.
 
Os jogos “All Star” são um dos pontos altos da Festa e motivo de grande espectativa para as jovens promessas que têm aqui a oportunidade de conhecer e conviver com as grandes estrelas da modalidade. Os “All Star” irão realizar-se no dia 9, às 16h00 (femininos) e às 18h00 (masculinos), no Pavilhão Desportivo de Albufeira.
 
A competição propriamente dita começa a 7 de abril e integra a realização de aproximadamente 200 jogos, de entrada livre (limitada à lotação dos espaços desportivos), que irão decorrer no Pavilhão Desportivo de Albufeira, Pavilhão Desportivo dos Olhos de Água, Pavilhão Desportivo da EBSA, Pavilhão Desportivo da ESA, Pavilhão Francisco Neves e Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita.
 
A Festa do Basquetebol é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com o Município de Albufeira e a Associação de Basquetebol do Algarve, e conta com a colaboração do Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira.
 
Algarve Primeiro