Sociedade

Feira e Festival de Folclore de Verão em Alte

 
No próximo dia 9 de agosto, sábado, a Fonte Grande volta a ser palco de mais uma edição da Feira e Festival de Folclore de Verão de Alte, evento que pretende mostrar as tradições desta aldeia serrana do Algarve.

 
O evento arranca pelas 16h00, com a abertura da feirinha de produtos regionais, onde o artesanato e a música ambiente estarão em destaque. Segue-se o início do Casamento Tradicional com Boda, em que os grupos que irão participar no Festival e o público em geral são convidados a degustar algumas das iguarias serranas.
 
Pelas 19h00, a Escolinha de Folclore do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Alte fará uma apresentação e depois acontece o leilão de tabuleiros com produtos regionais.
 
Às 21h00 tem lugar a primeira parte do workshop “Venha dançar connosco”, promovido pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo, com a iniciação às danças pelo público interessado.
 
O Festival de Folclore arranca às 22h00 com a saudação dos noivos e entrega de lembranças pelos representantes dos grupos participantes: Rancho Folclórico Flor do Sabugueiro, Grupo Folclórico Cultural e Recreativo de Albergaria-a-Velha, Rancho Folclórico Casa do Povo de Glória do Ribatejo e Grupo Folclórico da Casa do Povo de Alte, anfitrião da festa.
 
O evento encerra com a segunda parte do workshop “Venha dançar connosco”, onde serão apresentadas as danças ensinadas ao público.
 
A entrada é livre.