Sociedade

Faro:Teatro das Figuras recebe ante-estreia do filme “O Sonho Certo – Uma História do Algarve”

 
O Filme “O Sonho Certo – Uma História do Algarve”, título em português do original “The Right Juice” estreia no próximo dia 29 de Agosto, no Algarve.

 
A longa-metragem algarvia recebe, a esperada estreia, com a exibição no ecrã do Teatro das Figuras, em Faro pelas 20h30. 
 
O evento que marca a ante-estreia do filme contará com a participação de vários membros do elenco e da equipa, incluindo o diretor Kristjan Knigge, a produtora BJ Boulter, e os atores principais Lúcia Moniz, Miguel Damião, Mark Killeen, e sua esposa no filme Ellie Chidzey.
 
A ante-estreia precede o lançamento do filme nos cinemas, que será distribuído pela NOS Lusomundo em Portugal. 
 
O filme é já um marco na crescente indústria do cinema no Algarve, e mostra o que pode ser feito com um orçamento zero e cem por cento de força de vontade. 
 
BJ Boulter, a produtora recorda que no início da aventura, em 2012, “as pessoas não acreditavam que um filme inteiro pudesse ser feito do início ao fim apenas através de donativos, apoios e crowdfunding”. A prova que é possível é a estreia do filme no grande ecrã e a parceria com a NOS Lusomundo, que vêm dar ao filme o merecido reconhecimento. 
 
De acordo com a produtora o plano agora é consolidar e obter o apoio dos media e dos fãs para levar o filme além-fronteiras. 
 
Para o premiado realizador Kristjan Knigge, “The Right Juice” é a prova de que o Algarve é um paraíso para o cineasta. "É um lugar maravilhoso para criar o máximo de impacto a um custo mínimo, e é isso o que nós tentamos mostrar “. Aliás, conforme acrescenta a produtora BJ Boulter, o Algarve é não só um paraíso para o cineasta mas um verdadeiro paraíso para todos os que cá vivem, o que dá origem ao título em português “O Sonho Certo –Uma história do Algarve”. 
 
Muito glamour e animação no Teatro das Figuras
 
A equipa de produção promete um evento recheado de animação e diversão, com muito brilho e glamour com as estrelas a desfilar na passadeira vermelha. 
 
A produtora “The Right Juice” propôs-se no início desta aventura a realizar um filme algarvio feito por algarvios e para algarvios, prometendo levar a região aos grandes ecrãs, e este evento representa a concretização de um sonho, fazendo jus ao título em português “O Sonho Certo – Uma História do Algarve”.
 
Os bilhetes para a ante-estreia já estão à venda pelo valor de 6 euros e podem ser adquiridos diretamente no Teatro das Figuras - ou através do telefone 289 888 110
 
“The Right Juice” O Filme
 
O filme conta a história do inglês Oliver Fellows, um jovem bancário falido em consequência dos seus maus investimentos na bolsa, que decide fugir para o Algarve, e tornar-se plantador de laranjas. Mas os seus planos não lhe correm de feição e quando procura a água para as suas plantações, descobre que esta foi roubada. 
 
Enquanto empreende uma verdadeira aventura em busca da água roubada, Oliver Fellows tenta salvar o seu casamento e limpar o seu passado. Está assim dado o mote para uma comédia hilariante cheia de acção e humor, com personagens algarvias. 
 
Todas as filmagens foram realizadas no Algarve, e embora a película seja em inglês há também intervenções em português, com sotaque e expressões tipicamente algarvias.