Sociedade

FARO:Teatro das Figuras abre 24 horas e há "plano B" para a chuva de abril

 
Em declarações ao Algarve Primeiro, Joaquim Guerreiro, diretor do Teatro das Figuras, revelou que o 24 Horas Figuras "será o maior evento de cultura contemporânea no Sul de Portugal".

 
A novidade é que a programação do "24 Horas Figuras", não se concentra só no palco do Teatro, mas também decorrerá na zona exterior do edifício, com uma oferta consecutiva, e para várias faixas etárias e gostos, avançou o responsável.
 
O objetivo da equipa do Teatro das Figuras, passa por "apresentar projetos culturais diferentes", haverá uma zona de Street Food e até um "plano B", caso o tempo não ajude à Festa.
 
Assim das 12h00 do dia 29 às 12h00 do dia 30 de abril, o Teatro das Figuras prepara-se para ser visitado, durante 24 horas consecutivas, com diversas expressões contemporâneas das artes performativas a decorrer nos vários espaços desta sala de espetáculos e na sua envolvente.
 
Na área da música estão confirmadas as presenças de Batida, D’Alva, Sensible Soccers, Salvador Sobral, Branko, Xinobi, DJ Glue, Ghost Hunt, Mike El Nite, Reflect e The Gift.
 
Neste evento será estreado o espetáculo de novo circo “O Grande Embrulho”, uma produção do Teatro das Figuras, que nos últimos meses acolheu o artista Thorsten Grutjen em residência artística.
 
O subpalco do grande auditório será o cenário para as peças de teatro I Can’t Breathe com Ana Monte Real e Elmano Sancho e Nem Sempre o Silêncio é d’Ouro, pela Dois Mais Um. 
 
Os Calceteiros de Letras vão espalhar poesia pelo recinto.
 
Para os mais pequenos haverá concertos de tÉssa e a banda troilarÉ, teatro com o Varredor de Marés, pelo te.Atrito, oficinas de malabarismo, acrobacia criativa e bolas de sabão, dinamizadas pela Amarelarte e serão também convidados a dançar nas Conversas com o Corpo.
 
Os preços desta "maratona" cultural são de 15 euros, com entrada livre para menores de 12 anos.
 
A aquisição do bilhete para o concerto de The Gift, dia 29, às 21h30, tem o preço de 20 euros para a primeira plateia e 18,00 para a segunda plateia, dando acesso à restante programação do festival. 
 
A compra do bilhete para o "24 Horas Figuras" não dá acesso ao concerto dos The Gift.
 
O "24 Horas Figuras" é uma iniciativa do Teatro das Figuras, com o apoio do Município de Faro, do 365 Algarve e da Região de Turismo do Algarve.
 
Algarve Primeiro