Sociedade

FARO:Hospital Particular de Gambelas celebra Semana Mundial da Amamentação

 
A Maternidade do Hospital Particular de Gambelas irá comemorar a semana mundial do aleitamento materno, que este ano acontece na primeira semana de agosto, cujo mote é "Trabalhar Juntos Para o Bem Comum".

 
Ao longo da semana serão desenvolvidas várias atividades de promoção do aleitamento materno que culminam com um simpósio, no sábado dia 5 de agosto no Hotel Vila Galé Ampalius, em Vilamoura, cujos temas irão abordar, a decisão de amamentar; como amamentar o seu bebé; patologia mamária e amamentação; como conservar o leite materno.
 
A Semana Mundial da Amamentação é uma iniciativa da World Alliance for Breasfeeding Action (WABA), uma rede mundial de pessoas e organizações dedicadas à proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno, com estatuto de consultor junto da UNICEF e das Nações Unidas.
 
Conforme refere nota da iniciativa, a amamentação melhora significativamente a saúde, o desenvolvimento e a sobrevivência de bebés e crianças, bem como a saúde das mulheres, tanto a curto como a longo prazo.
 
O evento é gratuito, bastando inscrever-se em https://www.grupohpa.com/pt/eventos/simposioamamentacao/