Economia

Faro vai ter "novas" entradas com saída do plano de reequilíbrio financeiro

 
As entradas na cidade vão ser requalificadas, nomeadamente a Avenida Dr. Gordinho Moreira (da Ass. de Comandos até ao Forum), e a Avenida Cidade de Hayward, (saída para Olhão).

 
À margem da inauguração da Pista de Corta-Mato Ana Cabecinha, inaugurada este domingo na Escola Secundária Pinheiro e Rosa em Faro, o autarca Rogério Bacalhau avançou ao Algarve Primeiro, que relativamente à obra para a entrada na cidade pelo Forum, "o concurso já foi feito e está neste momento para visto do Tribunal de Contas, tratando-se de um investimento que rondará os 490 mil euros", um projeto incluído no programa de investimentos da autarquia "Faro Requalifica 2". 
 
Relativamente à Av Cidade de Hayward, "está neste momento para lançar o concurso, uma obra para 300 mil euros, e que dispensa o visto do Tribunal de Contas pelo valor, o que será mais fácil em avançar". 
 
"A estrada de S. Luís o Largo das Mouras Velhas, estão em obras neste momento, o Largo do Sol Posto e ruas envolventes vão entrar em obras, bem como outras a concurso, nomeadamente em Gambelas, Estoi, Montenegro e na própria cidade", assegurou o edil.
 
O Presidente da Câmara de Faro, confirmou ao nosso jornal que é intenção do seu executivo lançar rapidamente a requalificação da estrada de Stª Bárbara de Nexe para os Gorjões, e até ao final do ano "muitas obras serão concluídas, pelo que temos 3 milhões de procedimentos a decorrer, e na revisão do orçamento que vamos fazer, teremos capacidade no orçamento deste ano de avançar com o ´Faro Requalifica 3`, com mais dois milhões de euros para investir".
 
A poucos meses das eleições autárquicas, Rogério Bacalhau, assumiu que neste mandato e na sequência do mandato anterior, "o objetivo foi pôr as finanças em dia, pelo que esperamos ainda este ano pagar o empréstimo ao BPI (5 milhões de euros), e com isso, sair do plano de reequilíbrio financeiro".
 
Outra aposta que o autarca enalteceu neste mandato, "foi a requalificação do concelho, na sua notoriedade e perceber que a auto-estima dos farenses é diferente daquela que tínhamos, perceber que Faro é visto no Algarve e que muitos projetos iniciados na Capital estão a ser replicados noutros concelhos".  
 
Algarve Primeiro