Economia

Faro destaca-se no ranking nacional do imobiliário

 
Num trabalho efetuado em exclusivo pelo jornal Expresso, o Confidencial Imobiliário, que reúne dados sobre o setor a partir da informação cedida por 400 mediadoras imobiliárias de todo o País, Faro surge como um dos concelhos que melhor conseguiram recuperar depois da crise dos últimos sete anos e que estagnou por completo o mercado imobiliário nacional, destaca hoje a autarquia.

 
Segundo estes dados, o concelho de Faro registou mesmo uma das maiores valorizações em Portugal, apenas superado por Lisboa, no ranking dos 18 municípios com as maiores valorizações.
 
Os editores do Confidencial Imobiliário explicam o crescimento de Faro com o facto de o centro histórico da cidade ter ganho “um potencial muito interessante (…)” e com a proximidade ao aeroporto. A publicação recorda ainda que este centro histórico “há bem pouco tempo estava bastante abandonado e sem vocação alguma". 
 
Para a autarquia, este é mais um reconhecimento do trabalho realizado na reabilitação do património do concelho, em especial da zona histórica, "uma melhoria que já se reflete na atividade económica do concelho e na valorização imobiliária do mesmo". 
 
Recorde-se que ainda recentemente foram divulgados os dados da Bloom Consulting, que colocam Faro entre os dez primeiros concelhos do Portugal City Brand Ranking.
 
Algarve Primeiro