Desporto

Estafeta liga Tavira a Faro com passagem por Olhão

 
Dois anos após a última edição, está de regresso a estafeta entre Tavira e Faro, com passagem pelo interior da cidade de Olhão.

 
A prova disputa-se no domingo, dia 2 de abril, a partir das 09h30, numa organização dos núcleos da Liga de Combatentes das três cidades, informou a autarquia olhanense. 
 
Inserida no Calendário Regional da Associação de Atletismo do Algarve, a estafeta tem o patrocínio das câmaras municipais de Olhão, Tavira e Faro. 
 
A competição terá um percurso em asfalto na Estrada Nacional 125 de 31.5 quilómetros, aberto a clubes e equipas federados ou não. 
 
Cada equipa terá que ser composta por cinco atletas, masculinos e femininos, que competirão nos escalões de Elite, Master 35 e Misto.
 
As inscrições decorrem até 27 de março, no site www.acorrer.pt.
 
Todas as verbas angariadas na prova revertem a favor dos três núcleos da Liga dos Combatentes que organizam o evento.
 
A competição arranca em Tavira, na Praça da República, junto à Ponte Romana, e termina em Faro na Pista de Atletismo da Penha. Quase todo o percurso se efetua na E.N.125. 
 
Em Olhão, os atletas entram pela Avenida Heróis de 1808, atravessando as avenidas dos Operários Conserveiros e 16 de Junho, para depois percorrerem a 5 de Outubro até à Rotunda Poente, onde voltarão à E.N 125. 
 
A última transição da estafeta acontece junto aos Mercados Municipais de Olhão.
 
Algarve Primeiro