Economia

Encontro com mentor da app "Bolinhas" assinala cinco anos da Beta Talk Portimão

 
No próximo dia 17 de julho, a Beta Talk Portimão celebra cinco anos de conversas inspiradoras, em ambiente de festa e num cenário de verão por excelência, para brindar ao espírito empreendedor que desde 2012 têm vindo a marcar estes encontros mensais.

 
De acordo com nota da autarquia de Portimão, o novo Blanco Beach Club, na Praia da Rocha será o “spot” para a festa mais inspiradora deste verão onde, a partir das 19h00,  haverá lugar para uma  conversa com Ignácio Correia, Co-fundador e CTO na UnykApp™ & UnykTV™ e mentor da app  Bolinhas- www.asbolinhas.com/pt  a ideia que já está a revolucionar o Verão nas praias algarvias.
 
Numa iniciativa da Câmara de Portimãs, desde de Julho de 2012 que a Beta Talk tem vindo a afirmar-se como uma importante “montra” do empreendedorismo algarvio, ao dar a conhecer gente empreendedora que dá vida às suas ideias e constitui uma fonte de inspiração para muitos outros. 
 
Em mais de cinquenta edições, cerca de cem empreendedores, deram a conhecer os seus percursos de vida, as suas ideias de negócio, atitudes, experiências e visão.
 
Na edição especial aniversário, será a vez de Ignácio Correia partilhar o seu percurso empreendedor e como surgiu a ideia de criar a app que está nas bocas de toda a gente. Natural de La Plata, Argentina, desde os quatro anos que vive no Algarve, região que conquistou o seu coração e onde se licenciou em Design Gráfico  Tem um currículo extenso que há dificuldade em encaixar a sua experiência nos 31 anos de idade. 
 
Com 16 anos dá um primeiro passo com a gestão e execução de um projeto, que se revelou ser a primeira de muitas plataformas web desenvolvidas pela agência digital que entretanto fundou e da qual, ainda hoje, determina os caminhos criativos e comerciais- a Unykvis. 
 
Entusiasta e completamente apaixonado por tudo o que é tecnologia e marketing digital, domina as mais recentes tecnologias e as mais originais formas de abordar o mercado, contando com certificações Google, Adwords, Analytics e Social Media. Como líder do Departamento de Inovação e Desenvolvimento da Algardata, podemos encontrar no seu irreverente portfolio de projetos várias plataformas B2B, B2C e B2G; a UnykTV, uma plataforma de comunicação cloud-based; o Mobile Entreprise e Mobile Logistics e o SIGER, solução para a Gestão de Resíduos. 
 
O bichinho irrequieto que o move, leva-o a explorar, neste momento áreas como Machine Learning, Inteligência Artificial, Cloud Computing, Business Intelligence e Big Data e está desejoso por começar a dar cartas em Creative Experience Marketing. Mas porque o Verão algarvio é altamente inspirador, a mais simples das ideias ganha na sua visão empreendedora um promissor sucesso ao lançar há poucas semanas asBolinhas.com, uma aplicação móvel para vendas ambulantes georreferenciadas que une algo tão tradicional e carismático como a distribuição de bolinhas de Berlim na praia, às mais recentes tecnologias de mobilidade e técnicas Marketplace e apenas na primeira semana chegou ao primeiro lugar das apps mais descarregadas no setor da alimentação.