Economia

Edição de 2017 do Festival do Marisco de Olhão ultrapassa meta das 50 mil visitas

 
Segundo dados da Câmara Municipal de Olhão o 32º Festival do Marisco, ultrapassou a meta das 50 mil visitas, proposta pela organização.

 
“Estamos muito satisfeitos com a forma como decorreu esta edição do Festival do Marisco. É com imenso prazer que, ano após ano, recebemos de braços abertos as dezenas de milhares de pessoas que nos visitam. Vamos agora recuperar energias e, brevemente, começar já a trabalhar na edição de 2018!”, anunciou o presidente da Autarquia, António Miguel Pina, na derradeira noite do Festival.
 
No quer diz respeito ao cartaz musical, a organização considera que as escolhas para este ano foram “apostas ganhas”, tendo em conta as enchentes verificadas ao longo dos 6 dias do evento. Passaram pelo palco do Festival do Marisco Tony Carreira, Richie Campbell, D.A.M.A, Diogo Piçarra, Nelson Freitas e Seu Jorge.
 
“A programação deste ano procurou ser o mais eclética possível, como, de resto, tentamos que seja todos os anos, de forma a agradar e atrair um número diversificado de públicos. Este ano, esse objetivo foi particularmente bem conseguido, e prova disso foram as enchentes verificadas do primeiro ao último dia”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina.
 
O Festival do Marisco de Olhão contou este ano com as visitas do Primeiro-ministro, António Costa, do ministro das Finanças, Mário Centeno, e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.
 
Outro dos pontos altos foi a passagem pelo certame do elenco da nova novela da SIC, Paixão, que vai para o ar já em setembro, e é rodada em vários pontos do Algarve, entre os quais Olhão.