siga-nos | seja fã
PUB
 

É tempo de reformular o seu conceito de felicidade!

É tempo de reformular o seu conceito de felicidade!
Imprimir Partilhar por email
10-06-2015 - 10:50
Segundo alguns trabalhos de investigação, a felicidade não está associada ao que a maioria das pessoas acredita que as pode fazer felizes.
 
Trata-se de um processo interior e de uma mudança profunda de mudar a forma de encarar a vida, as situações e a condição individual.
 
O segredo para a felicidade envolve quatro passos e, segundo os especialistas, são suficientes para iniciar um novo modelo de vida. Vale então a pena saber mais!
 
Uma clínica norte-americana lançou o 'Handbook for Happiness' onde revela o segredo para a felicidade.
 
Naturalmente que a maioria das pessoas incutiu que ser feliz é ter saúde, dinheiro e sucesso, mas pode estar a procurar a felicidade no sentido inverso, pois segundo um grupo de cientistas, não precisa de nada disso para alcançar o bem-estar.
 
De acordo com a Mayo Clinic, de Minnesota, nos Estados Unidos, só precisa de 'reprogramar' o seu cérebro para receber boas sensações e estar em contato com os prazeres da vida.
 
Depois de alguma pesquisa, a Mayo Clinic lanço o 'Handbook for Happiness' e explica que para conseguir alcançar a felicidade é preciso seguir quatro passos simples, um programa de dez semanas que altera a maneira de pensar e ver determinadas coisas.
 
Este programa recorre a uma série de exercícios que, segundo este grupo de cientistas, treina a mente das pessoas a escolher a felicidade. Os quatro passos divulgados no Daily Mail são os seguintes:
 
Treinar a atenção: Acorde a sentir-se grato, passe tempo no meio da natureza, tente não julgar e expresse bondade e simpatia.
 
Torne-se emocionalmente forte: Quando as coisas correm mal, tente focar-se no que correu bem em vez de se centrar no que correu mal.
 
Ligue mente e corpo: Para conseguir obter esta 'ligação' tente ler, fazer exercício físico, ouvir música, meditar, praticar yoga, rezar ou realizar atividades artísticas.
 
Escolha hábitos saudáveis: O livro aconselha que simplifique a sua vida. Exercite-se, escolha as suas batalhas e alegre-se.
 
Mas, muitas vezes basta tentar mudar a sua perspetiva. Deixar a parte negativa e focar-se nas partes positivas vai fazer de si uma pessoa mais feliz, explica Dr. Amit Sood, autor do livro e líder da investigação. Ainda assim, admite que é mais fácil falar do que pôr em prática.
 
O Dr Amit Sood defende que 40 a 50 por cento da nossa felicidade depende das escolhas que fazemos e daquilo em que nos focamos todos os dias. “Pode escolher viver focado no que é certo e bonito na sua vida”, sugere em publicação no mesmo jornal.
 
E acrescenta que “a felicidade é um hábito”. E que alguns de nós “nascem com ela; outros têm de a escolher”.
 
No fundo esta teoria assenta na forma como se encara o mundo, sabendo que existem sempre duas opções: ou se vê tudo pela negativa e pela revolta ou, pelo contrário, se tenta entender as situações, retirar-lhes a carga de negatividade e pensar em alternativas. É essa procura de respostas e de novos desafios que nos conduz à felicidade, pois temos objetivos diários e sensações por descobrir.
 
A mente desperta para a aprendizagem e para reconhecer que não se sabe tudo, que não se prevê tudo, mas que se pode acreditar naquilo que dá sentido à nossa existência, faz toda a diferença nesse encontro com a felicidade. 
 
Procurar ou encontrar pessoas que sejam igualmente livres de preconceitos, pressões sociais e imposições previamente definidas e que podem chegar ao fanatismo pela falta de abertura a outras ideias, são também pontos a favor do equilíbrio pessoal.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

“Crianças que não brincam, ficam doentes” – Mário Cordeiro



-

Sabe o que é Síndrome de Húbris? É a doença do poder!



-

Sabe identificar um sociopata?



-

Mitos e verdades da vida “mais saudável”



-

Pessoas alegres e positivas vivem mais e melhor



PUB
 
PUB
 
ÁREA CLIENTES
Allô Pizza
Os apreciadores da verdadeira pizza italiana conhecem a casa, local agradável, bom ambiente e boa-disposição.
ver mais
 
Restaurante Os Arcos
A melhor gastronomia algarvia
ver mais
 
Escola de Condução C.C.S
Escola de Condução para Motociclos e Veículos Ligeiros.
ver mais
 
 
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Algarve: saiba qual é o supermercado mais barato

Algarve: saiba qual é o supermercado mais barato

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Principal avenida de Portimão com passadeira para peões com mobilidade condicionada

Principal avenida de Portimão com passadeira para peões com mobilidade condicionada

ver mais
 
Site “Loulé Adapta” alerta população para a adaptação às alterações climáticas no município

Site “Loulé Adapta” alerta população para a adaptação às alterações climáticas no município

ver mais
 
14º Festival Med "à altura" das novas tecnologias

14º Festival Med "à altura" das novas tecnologias

ver mais
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio