siga-nos | seja fã
PUB
 

É tempo de reformular o seu conceito de felicidade!

É tempo de reformular o seu conceito de felicidade!
Imprimir Partilhar por email
10-06-2015 - 10:50
Segundo alguns trabalhos de investigação, a felicidade não está associada ao que a maioria das pessoas acredita que as pode fazer felizes.
 
Trata-se de um processo interior e de uma mudança profunda de mudar a forma de encarar a vida, as situações e a condição individual.
 
O segredo para a felicidade envolve quatro passos e, segundo os especialistas, são suficientes para iniciar um novo modelo de vida. Vale então a pena saber mais!
 
Uma clínica norte-americana lançou o 'Handbook for Happiness' onde revela o segredo para a felicidade.
 
Naturalmente que a maioria das pessoas incutiu que ser feliz é ter saúde, dinheiro e sucesso, mas pode estar a procurar a felicidade no sentido inverso, pois segundo um grupo de cientistas, não precisa de nada disso para alcançar o bem-estar.
 
De acordo com a Mayo Clinic, de Minnesota, nos Estados Unidos, só precisa de 'reprogramar' o seu cérebro para receber boas sensações e estar em contato com os prazeres da vida.
 
Depois de alguma pesquisa, a Mayo Clinic lanço o 'Handbook for Happiness' e explica que para conseguir alcançar a felicidade é preciso seguir quatro passos simples, um programa de dez semanas que altera a maneira de pensar e ver determinadas coisas.
 
Este programa recorre a uma série de exercícios que, segundo este grupo de cientistas, treina a mente das pessoas a escolher a felicidade. Os quatro passos divulgados no Daily Mail são os seguintes:
 
Treinar a atenção: Acorde a sentir-se grato, passe tempo no meio da natureza, tente não julgar e expresse bondade e simpatia.
 
Torne-se emocionalmente forte: Quando as coisas correm mal, tente focar-se no que correu bem em vez de se centrar no que correu mal.
 
Ligue mente e corpo: Para conseguir obter esta 'ligação' tente ler, fazer exercício físico, ouvir música, meditar, praticar yoga, rezar ou realizar atividades artísticas.
 
Escolha hábitos saudáveis: O livro aconselha que simplifique a sua vida. Exercite-se, escolha as suas batalhas e alegre-se.
 
Mas, muitas vezes basta tentar mudar a sua perspetiva. Deixar a parte negativa e focar-se nas partes positivas vai fazer de si uma pessoa mais feliz, explica Dr. Amit Sood, autor do livro e líder da investigação. Ainda assim, admite que é mais fácil falar do que pôr em prática.
 
O Dr Amit Sood defende que 40 a 50 por cento da nossa felicidade depende das escolhas que fazemos e daquilo em que nos focamos todos os dias. “Pode escolher viver focado no que é certo e bonito na sua vida”, sugere em publicação no mesmo jornal.
 
E acrescenta que “a felicidade é um hábito”. E que alguns de nós “nascem com ela; outros têm de a escolher”.
 
No fundo esta teoria assenta na forma como se encara o mundo, sabendo que existem sempre duas opções: ou se vê tudo pela negativa e pela revolta ou, pelo contrário, se tenta entender as situações, retirar-lhes a carga de negatividade e pensar em alternativas. É essa procura de respostas e de novos desafios que nos conduz à felicidade, pois temos objetivos diários e sensações por descobrir.
 
A mente desperta para a aprendizagem e para reconhecer que não se sabe tudo, que não se prevê tudo, mas que se pode acreditar naquilo que dá sentido à nossa existência, faz toda a diferença nesse encontro com a felicidade. 
 
Procurar ou encontrar pessoas que sejam igualmente livres de preconceitos, pressões sociais e imposições previamente definidas e que podem chegar ao fanatismo pela falta de abertura a outras ideias, são também pontos a favor do equilíbrio pessoal.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Educação: o que não se deve (de forma alguma) fazer a uma criança



-

“Crianças que não brincam, ficam doentes” – Mário Cordeiro



-

Sabe o que é Síndrome de Húbris? É a doença do poder!



-

Sabe identificar um sociopata?



-

Mitos e verdades da vida “mais saudável”



PUB
 
PUB
 
ÁREA CLIENTES
Allô Pizza
Os apreciadores da verdadeira pizza italiana conhecem a casa, local agradável, bom ambiente e boa-disposição.
ver mais
 
Loja das Taças
Se és campeão a loja das Taças põe-te o Troféu na mão
ver mais
 
Escola de Condução C.C.S
Escola de Condução para Motociclos e Veículos Ligeiros.
ver mais
 
 
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Mais 30 operacionais do Algarve a caminho de Góis

Mais 30 operacionais do Algarve a caminho de Góis

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Farol Bike Tour terminou no Algarve com 27 faróis alcançados e mais de 1.000 km percorridos

Farol Bike Tour terminou no Algarve com 27 faróis alcançados e mais de 1.000 km percorridos

ver mais
 
FARO:Ass. Bombeiros Cruz Lusa “segue estratégia de modernização e operacionalidade da corporação”

FARO:Ass. Bombeiros Cruz Lusa “segue estratégia de modernização e operacionalidade da corporação”

ver mais
 
Autárquicas:Bloco de Esquerda apresenta candidatos para Loulé

Autárquicas:Bloco de Esquerda apresenta candidatos para Loulé

ver mais
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio