Economia

Docapesca retoma trabalhos de reabilitação da muralha da doca de Faro após "pausa estival"

 
 
A Docapesca - Portos e Lotas, SA informou hoje que retomou os trabalhos de reabilitação e revestimento da muralha da doca de recreio de Faro, um investimento de 93 mil euros, cuja conclusão está prevista para o final de janeiro.

 
A Docapesca recorda que a primeira fase da intervenção, consistiu na reparação de uma fissura na muralha de suporte, que ficou concluída a 30 de junho.
 
Aquela entidade adiantou em comunicado que a segunda fase consiste na reabilitação da muralha de suporte nascente, compreendida entre o Hotel Eva e o quartel dos Bombeiros Voluntários de Faro, uma obra que teve início a 25 de setembro com a montagem do respetivo estaleiro.
 
A intervenção abrange a remoção das pedras de revestimento da muralha, com o comprimento total de 260 metros, e a execução de um novo revestimento em betão reforçado e o revestimento existente. Os trabalhos serão executados "ao ritmo" da maré".
 
Refira-se que a interrupção dos trabalhos ficou decidida em articulação com a Câmara Municipal de Faro, Ginásio Clube Naval de Faro e Capitânia do Porto de Faro, com o objetivo de "minimizar os impactos no local da intervenção durante o período estival", salienta a Docapesca.