Sociedade

Docapesca iniciou obras na doca de Faro

 
A Docapesca, informou hoje que no âmbito das competências nas infraestruturas portuárias sob sua jurisdição, iniciou conforme previsto, na segunda-feira, 22 de maio, as obras na Doca de Faro com a montagem do estaleiro e proteção do jardim, "assegurando desta forma maior rapidez e eficácia na intervenção".

 
Ontem, teve início a remoção manual da calçada, processo necessário ao seu reaproveitamento e à preservação das infraestruturas elétricas e de água existentes no local, garantindo total segurança na zona envolvente, esclareceu ainda a Docapesca.
 
Recorde-se que estas obras surgem depois de Rogério Bacalhau, autarca de Faro, ter solicitado à Presidente da Docapesca, atenção especial a este caso.
 
O edil chamou a atenção para o abatimento registado no passado dia 26 de abril, que deixava transparecer "ainda mais o estado de degradação a que a Doca de Recreio já chegou".
 
Além deste problema, e no mesmo ofício, o autarca chamou a atenção para o "leito assoreado e em baixa-mar, o cheiro nauseabundo, os mosaicos de impermeabilização que estão a cair, originando infiltrações perigosas no subsolo e a consequente instabilidade, já responsável por vários abatimentos nas ruas circundantes", obras que para já não estão contempladas nesta intervenção agora iniciada.
 
Algarve Primeiro