Sociedade

Yoga do Riso assinala "igualdade" em Olhão

 
Assinala-se na próxima terça feira, dia 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade e o Município de Olhão fez saber que associa-se a esta comemoração através da realização de várias atividades.

 
Por exemplo a iniciativa “Alegria pela Igualdade”, dirigida a munícipes que frequentam centros comunitários do concelho, consiste na dinamização de uma sessão de Yoga do Riso, proporcionando benefícios ao nível do bem-estar físico e emocional, criando um ambiente descontraído e promotor da igualdade.
 
Outra das atividades previstas para este dia é subordinada ao tema “Sou Livre para Escolher”, pelo que vai ser dinamizada em articulação com a Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, que visa combater os estereótipos associados às profissões. 
 
Participaram nesta iniciativa, relatando a sua experiência de vida, uma pescadora, uma engenheira civil, uma engenheira mecânica e um educador.
 
Para além disso, serão disponibilizados nos locais públicos do concelho folhetos e outros materiais, com o objetivo de alertar a comunidade para as questões da violência doméstica, da violência no namoro, da violência decorrente da homofobia e do tráfico de seres humanos.