Sociedade

Contramão fatal para turistas ingleses

 
Um casal de turistas de nacionalidade inglesa morreu, ao final da madrugada de ontem, na sequência de uma violenta colisão entre dois automóveis ligeiros na nova Variante do Troto, em plena Estrada Nacional 125, entre Faro e Almancil.

 
Segundo o "Correio da Manhã" o carro que levava os dois estrangeiros, que estavam a caminho do Aeroporto Internacional de Faro para apanhar o voo de regresso para Inglaterra, estava a ser conduzido em contramão na altura do acidente, que deixou ainda mais três homens, portugueses, feridos: dois em estado grave e um com ferimentos ligeiros. 
 
O "CM" diz que a investigação sobre o violento acidente ainda está a decorrer, mas tudo aponta para que o carro do casal estrangeiro - o condutor, de 68 anos, e a mulher, de 56 - estaria a ser conduzido em contramão, pela esquerda, como é regra em Inglaterra. 
 
Terá sido por esta confusão que os turistas seguiam naquele lado da estrada na Variante do Troto, em direção a Faro. Foi numa curva com pouca visibilidade - mas com um traço contínuo que proíbe ultrapassagens - que se deu o acidente: pouco depois das 06h00 não terão visto uma carrinha pickup que seguia no sentido contrário, mas na faixa correta, e deu-se a colisão frontal. 
 
O casal teve morte imediata. O embate foi de tal forma violento que os corpos tiveram de ser desencarcerados do veículo. Os três ocupantes da outra viatura envolvida no acidente, com idades entre 46 e 67 anos, foram assistidos no local e posteriormente transportados para o hospital de Faro.