Sociedade

Concluídas obras de requalificação de lar em Torre Natal

Concluídas obras de requalificação no lar em Torre Natal
Concluídas obras de requalificação no lar em Torre Natal  
Foto Freepik
A Santa Casa da Misericórdia de Faro, anunciou que estão concluídas as obras de beneficiação na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas - ERPI Cónego Joaquim Jorge de Sousa, em Torre Natal, Faro.

Tratou-se de um investimento de 414.569 euros, 44% financiado pelo PARES 3.0 [Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais]. 
 
Com esta empreitada, a Santa Casa diz em comunicado, que o edifício do lar se tornou "mais moderno e funcional", com a requalificação de 28 quartos e respetivas casas de banho, revestimentos, pavimentos e climatização, criados novos acessos às instalações, privilegiando a acessibilidade a pessoas de mobilidade condicionada, efetuados melhoramentos na rede elétrica que serve a valência e modernizadas as condições de trabalho dos colaboradores, "que contam agora com melhores meios para a promoção de práticas de envelhecimento ativo e saudável, bem como a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos utentes".
 
A ERPI Cónego Joaquim Jorge de Sousa, conta com quase 30 anos de existência. É composta por 5 vivendas, um edifício, com dois pisos e uma capacidade total que subiu de 58 para 64 utentes.