Desporto

Patinagem:Clube de Lagoa tem maior número de atletas na Seleção Nacional rumo ao Mundial da China

 
No passado dia 28 de Julho, o Executivo Municipal recebeu os três atletas do Grupo Desportivo de Lagoa medalhados no Campeonato da Europa e que foram convocados para participar no Campeonato do Mundo (Roller Games World Championships) – integrando a Seleção Nacional, com mais quatro atletas, em Nanjing (China), para onde esperam partir a 27 de agosto.

 
Conforme descreve nota de imprensa da autarquia, os atletas apresentaram cumprimentos e manifestaram o seu contentamento por representarem Lagoa numa competição importante e num país distante, agradecendo ao Presidente Francisco Martins o apoio "incondicional" que a Câmara Municipal tem prestado à patinagem no Concelho porque, sem isso, não teriam conseguido atingir o elevado nível que têm.
 
O autarca disse estar convicto da qualidade dos atletas selecionados, acreditando num bom resultado e, acima de tudo, afirmou-se orgulhoso por ver três jovens patinadores representarem Lagoa numa competição ao mais alto nível mundial.
 
Aproveitou a oportunidade para dizer que pretende criar melhores condições para a prática da patinagem, com a inclusão de pistas apropriadas no próximo Parque Urbano que se encontra em fase de projeto, agradecendo também à Direção do Grupo Desportivo de Lagoa pelo trabalho desenvolvido e desejando as maiores felicidades aos atletas da terra.
 
O Grupo Desportivo de Lagoa, é o clube com o maior número de atletas na Seleção Nacional, presente no Mundial da China.
 
David Pedro, de 29 anos (Senior) foi Vice-Campeão Europeu na prova de Estafeta Americana (5.000 m) em Estrada, Miguel Bravo, de 19 anos e Pedro Rebelo, de 18 (ambos Júnior A) conquistaram a medalha de Bronze na mesma prova, mas em Pista (3.000 m). No Mundial – que termina a 10 de setembro – irão participar nas provas de 300 m contrarrelógio, 500 m sprint, 1.000 m linha, 10 km Pontos e 15 km eliminar, em Pista, assim como nas provas de Estrada, em 100 m sprint, 1 volta ao percurso (cerca de 500 m), 15 km pontos e 20 km eliminar e nas provas da Estafeta Americana, em 3.000 m (Pista) e 5.000 m (Estrada).