Sociedade

Cidade voltou a unir-se em torno da 36ª Concentração de Motos de Faro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A 36ª Concentração Internacional de Motos de Faro fechou hoje em grande com o tradicional desfile pelas ruas da cidade, rumo ao Parque de S. Francisco.

 
Milhares de motards estiveram em Faro este fim-de-semana, para além de muitos turistas que não resistem à adrenalina e ao ambiente vivido nesta altura do ano.
 
O evento organizado pelo Moto Clube de Faro, contou mais uma vez com o apoio do Município, que ofereceu animação na baixa da cidade com música no Palco da Doca e uma exposição de motas no Jardim Manuel Bívar. 
 
Em jeito de balanço o Presidente da Câmara Municipal de Faro disse ao Algarve Primeiro, que "quem cá vem, leva uma memória que nunca mais se esquece".
 
O autarca mostrou-se satisfeito com os milhares de visitantes e motards, que não faltaram à chamada, "ontem o recinto estava completamente cheio, numa festa com uma alegria contagiante, foi tudo muito bom, não houve incidentes, o Moto Clube e o José Amaro estão de parabéns, temos muito que lhes agradecer".
 
Relativamente às obras na entrada da cidade, Rogério Bacalhau referiu que não houve problemas, "tivemos o cuidado de coordenar com o empreiteiro e com o Moto Clube, a obra está a decorrer muito bem, não há transtorno para o trânsito, as quatro faixas continuam abertas, é preciso ter algum cuidado, mas estamos a falar de uma obra necessária há mais de 20 anos, esperemos que dentro de dois a três meses, esteja concluída e a entrada na cidade passe a ter uma dignidade que não tinha".
 
Ao nosso jornal Steven Sousa Piedade, Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro e também membro do Moto Clube, disse estar "orgulhoso" por este evento acontecer na sua Freguesia, salientado "que tivemos cinco dias magníficos, a meu ver superamos todas as expetativas, as inscrições foram esgotadas, e portanto, acho que é bom para a cidade, para o Moto Clube e para todo o país, futuramente tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar, cá estarei".
 
O Algarve Primeiro, falou com José Amaro, Presidente do Moto Clube de Faro, realçando que "dentro das expetativas que tínhamos acho que correu bem e a maioria das pessoas levou uma boa recordação, tanto do Moto Clube como da cidade de Faro".
 
Sobre a possibilidade de poder ser homenageado pelo Município, no Dia da Cidade (7 de setembro), José Amaro adiantou que o Moto Clube de Faro já foi homenageado, e como tal, "a homenagem já foi feita, faço parte da mobília como outros, mas não quero ser homenageado". 
 
Em tom de brincadeira, o autarca farense disse que "um dia vamos convencê-lo".