Sociedade

Chuva vai fazer subir temperatura no Algarve

 
Os últimos dias têm apresentado muita instabilidade metereológica com frio, vento e alguma precipitação.

 
O cenário vai manter-se no dia de hoje com um aumento da chuva e uma diminuição do frio.
 
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera, os termómetros vão chegar aos 19ºC no distrito de Faro, com previsão de chuva por vezes forte.
 
O mesmo instituto colocou os distritos de Setúbal, Beja e Faro sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de chuva, por vezes forte.
 
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o alerta amarelo vai estender-se até ao feriado de amanhã em que o tempo vai estar pouco convidativo a atividades ao ar livre.
 
Os distritos de Setúbal, Beja e Faro estão sob ‘Aviso Amarelo’ até às 09:00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.
 
O distrito de Faro está também sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de agitação marítima hoje e quinta-feira, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.
 
Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada no litoral da região Sul a partir da manhã, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte no litoral da região Sul com rajadas até 65 quilómetros por hora e sendo forte com rajadas até 85 quilómetros por hora nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura.
 
Quanto às temperaturas, Faro vai registar mínima de 14 e máxima de 19 graus.
 
Algarve Primeiro