Economia

Chef Olivier abre novo restaurante no Algarve

 
Depois de seis anos de existência em Lisboa, o Guilty chega ao Algarve.

 
No próximo dia 15 de julho, o Guilty abre, pela primeira vez nos seus seis anos de história, uma operação fora de portas e marca o início de uma joint venture entre o Grupo Olivier e o Grupo Kapital Madrid, e os algarvios Inácio Ramos Jr. e Luis Evaristo.
 
O novo restaurante fica localizado junto ao Lick, o novo espaço de entretenimento, que vai nascer a 21 de Julho na antiga Kadoc.
 
“Depois de quatro anos consecutivos a organizar, na Praia da Falésia, a festa Summer Guilty, eu sabia que um dia tinha de trazer de forma mais definitiva o conceito Guilty para o Algarve. O ADN deste restaurante tem tudo a ver com o ambiente de festa e diversão que se vive no Algarve no verão. É irreverente, sexy, chic, trendy e funny, com um conceito de festa, que se inicia ao jantar e se prolonga pela noite dentro”, afirma Olivier da Costa.
 
O Guilty Algarve mantém as características da marca, seja ao nível da festa, mas também da carta e da decoração, que apresenta alguns apontamentos novos criados por Sofia Costa, a irmã de Olivier, e por Gonçalo Chen. 
 
Com uma área superior a 400 metros quadrados, mantém o conceito de decoração industrial, característica do restaurante Guilty Lisboa, mas, porque se trata de um espaço de verão, houve uma abordagem mais actual, alusiva à época de verão. 
 
O Guilty divide-se em duas zonas distintas, uma interior e uma esplanada, com vista sobre o espaço exterior da nova discoteca Lick. À porta, para dar as boas-vindas aos clientes, estará uma mascote.
 
‘Casual food with twist’ é como Olivier define o conceito do Guilty. Aqui será possível experimentar sensações novas nas saladas, hambúrgueres ou pizzas, mas também nas massas e nas sobremesas, seja no gigante hambúrguer de 500g, ou na massa Mac Guilty and Cheese.
 
Com 120 lugares, divididos entre a esplanada e espaço interior, o Guilty está aberto entre as 19h00 e as 04h00, e vai ter festas temáticas com DJ todos os dias da semana, até final de agosto. A partir de setembro, as festas serão ao fim-de-semana.
 
Refira-se que o Grupo Olivier nasceu em 1996 e é um dos grupos restauração de referência em Portugal. Conduzido pela mão de Olivier da Costa, um dos mais prestigiados chefs nacionais, o grupo marcou, ao longo de mais de 20 anos, a história da restauração em Portugal. Pela sua criatividade gastronómica, mas, acima de tudo, pelos conceitos criados por Olivier para os seus espaços, assinalando tendências e revelando-se um visionário empreendedor, sempre atento ao comportamento do mercado.