Desporto

Campeonato Regional do Algarve de BTT-XCO vai realizar-se em Castro Marim

 
O concelho de Castro Marim vai receber o Campeonato Regional do Algarve de BTT-XCO do Desporto Escolar, no dia 18 de abril, entre as 10h00 e as 17h00, no Sítio da Espargosa.

A atividade tem como objetivo concentrar todos os grupos e equipas de BTT-XCO do Algarve, estando prevista a participação de 11 grupos de 10 escolas da região, com cerca de 150 alunos do 5.º ao 12.º ano de escolaridade.
 
Em nota divulgada, a autarquia reforça a importância de  proporcionar o convívio entre alunos e professores, ao mesmo tempo em que os participantes estão em competição direta, em trilhos mais ou menos técnicos, «sempre a cumprir as regras do fair-play e a respeitar a natureza no que concerne à fauna e flora».
 
Durante o dia, vão decorrer cinco provas, com duas características diferentes: a pequena com 1650 metros e 15 metros de desnível, e a grande com 2500 metros e 32 metros de desnível.
 
A iniciativa é organizada pelo Agrupamento de Escolas D. José I de Vila Real de Santo António e a Coordenação do Desporto Escolar da Direção Regional de Serviços Regionais do Algarve, com o apoio do Município de Castro Marim, «que enaltece o empenho e dedicação do professor Mário Alpiarça», conclui a nota.