Bora Lá

Campeonato de danças urbanas do Algarve acontece em Faro

 
A 15ª edição da Convenção Internacional Hip Hop Dance Algarve - Portugal, organizada pela Academia de Dança do Algarve - ADA, tem lugar no Pavilhão Municipal da Penha, em Faro, entre 19 e 21 de abril.

Segundo a organização, considerado "um dos mais conceituados campeonatos do circuito nacional", o evento arranca no dia 19, pelas 21:30, com o Dancehall Vibes Algarve, estilo de dança com origens na Jamaica, influências africanas e forte presença do reggae. A bailarina Dyana Dua será a anfitriã com o apoio da DJ Juka. No mesmo dia, decorrerão workshops do estilo de dança Dancehall a partir das 18:30, com a bailarina Jasmin e pelas 19:30, com o bailarino Dansa Bling. 
 
No dia 20, serão realizados vários workshops a partir das 10:00, com o bailarino Soyuz no estilo Popping, às 11:00, no estilo HipHop com o bailarino Evion, 12:00, no estilo House com Frankwa e ainda com o estilo Waacking, com o bailarino Shain pelas 13:00.
 
O evento principal, o Hip Hop Dance Algarve, inicia-se pelas 16:00, em Open Styles, nos escalões Junior, Varsity, Adulto e MegaCrew e prolonga-se até perto das 23:00, tendo como anfitrião o bailarino português Cesariny Martins. 
 
No dia 21, às 10:00, está previsto um workshop de Breaking orientado pelo bailarino Deeogo. O anfitrião Diogo Gouveia irá liderar as hostes com o apoio dos DJ’s Dom Rodrigo e Sugo, dando início às batalhas e eliminatórias nas categorias Kids, HipHop, House, Popping, Locking, Breaking e Waacking, pelas 11:00.