Sociedade

Câmara Municipal de Faro reativa Comissão Consultiva para a Edição

 
A Câmara Municipal de Faro decidiu reativar a Comissão Consultiva para a Edição, à qual compete a elaboração de pareceres técnicos sobre as propostas de apoio editorial que lhe são remetidas.

 
Segundo nota da edilidade, sendo reconhecido que a existência de uma atividade editorial regular «é um fator de primordial importância no desenvolvimento sociocultural, bem como um garante da preservação do património cultural local, é fundamental que a autarquia desenvolva uma política editorial própria, sem, no entanto, esquecer que lhe incumbe enriquecer a produção editorial, através do incentivo e apoio à edição privada, mormente aquela cujo conteúdo apresente qualidade e interesse local».
 
Para a autarquia torna-se necessária a definição de regras e critérios para atribuição de incentivos pela Câmara Municipal, pelo que foram recentemente aprovadas, em reunião do Executivo, as Normas de Apoio à Edição, que contemplam a criação de uma Comissão Consultiva, presidida pelo Vice-Presidente Paulo Santos, integrando os seguintes membros: Profª Carina Infante do Carmo e Prof. Luís Filipe Oliveira, docentes da UAlg; Drª Sandra Martins, Chefe de Unidade de Bibliotecas e Arquivos; Drª Natércia Magalhães, em representação da Direção Regional de Cultura, e pelo Prof. Paulo Cunha.
 
A Comissão Consultiva para a Edição já está a trabalhar, tendo a sua primeira reunião de avaliação marcada para o mês de maio. 
 
Podem ainda candidatar-se a apoio, a ser analisado nesta reunião, as propostas que cheguem até dia 15 de abril. Todas as propostas de candidatura que sejam enviadas depois desta data, transitam para próxima reunião esclarece a autarquia.
 
A candidatura pode ser efetuada através do formulário, disponível no site do Município, que depois de preenchido, deverá ser remetido para a Unidade de Bibliotecas e Arquivos, Rua Carlos Porfírio, s/n, 8000-241 Faro, ou pelo endereço biblioteca.arquivo@cm-faro.pt.
 
Algarve Primeiro