Economia

Barómetro para a Inovação do Algarve foi apresentado em Lagos

 
O município de Lagos organizou o primeiro meeting de empreendedorismo – “Lagos Start on to Start up” – que reuniu um conjunto de entidades, empresários e empreendedores para partilhar experiências e debater o poder que a criação de novas ideias de negócio assume na dinamização da economia.

 
O evento realizou-se nos dias 9 e 10 de junho e contou com a presença de mais de uma centena de pessoas.
 
A iniciativa, que colocou em debate formas alternativas de financiamento empresarial, contou com a participação de especialistas como Marco Fernandes (presidente executivo da PME Investimentos), de Francisco Banha (presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels) e, ainda, de Rita Gonçalves (diretora executiva regional da ANJE no Algarve). 
 
O evento reservou, ainda, a apresentação do Projeto INOVA ALGARVE 2020 e o lançamento do BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve. A incubação, o empreendedorismo no Turismo ou a educação empreendedora foram alguns dos temas em destaque da “Bettertalk” promovida no dia 10 de junho, que contou, igualmente, com um Espaço SIC – “Share, Inspire and Connect”, dedicado à partilha de experiências empreendedoras.
 
Após o sucesso da edição deste ano, a Câmara Municipal de Lagos quer continuar a assumir um papel ativo na promoção de um espírito empreendedor e de proximidade à sua população. 
 
Assim, o município espera procurar promover novas ações de forma integrada e contínua que abram espaço e criem condições para a implementação de ideias de negócio no seu concelho. Desde logo, é intenção da Câmara Municipal de Lagos, através da promoção do trabalho em rede, fomentar uma cultura colaborativa entre os setores público e privado e dar resposta a lacunas no apoio e suporte aos empreendedores. A Câmara acredita que, a prazo, estas ações irão contribuir para a criação de emprego e para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população.
 
Algarve Primeiro