Sociedade

Avenida de Faro com "nova cara"

 
A autarquia diz que os trabalhos deverão arrancar na próxima semana.

 
A Câmara Municipal de Faro informou hoje que foi assinada, no passado dia 17 de Outubro, a adjudicação da empreitada de recuperação das fachadas de 4 blocos habitacionais na Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, na confluência com a Av. Cidade Hayward, que albergam 96 fogos de habitação social.
 
A intervenção foi adjudicada pelo valor global de 90.267,50€ (noventa mil, duzentos e sessenta e sete euros e cinquenta cêntimos), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, à sociedade A. M. Barriga – Engenharia e Construção, Lda. Com esta empreitada pretende melhorar as condições urbanísticas e de habitabilidade e, simultaneamente, conferir mais dignidade e estética à entrada a nascente da cidade. 
 
Também a pensar nisso foi adjudicada a intervenção de repavimentação de toda a Av. Cidade Hayward que faz a ligação à rotunda da saída da cidade para Olhão, ou no sentido inverso, à rotunda do Hospital, pelo valor de 178.466,86 euros, acrescidos de IVA. 
 
Nesse sentido a autarquia diz que os trabalhos deverão arrancar na próxima semana, pelo que neste momento entre os procedimentos que estão a decorrer no Concelho, desde a abertura de concursos, apresentação de propostas, análise de propostas e outros, totalizam 900 mil euros de investimento municipal.