Sociedade

Autoridade Marítima treinou combate à poluição do Mar em Portimão (com fotos)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Serviço do Combate à Poluição do Mar da Autoridade Marítima Nacional promoveu nos dias 19 e 20 de outubro, um exercício de âmbito nacional de combate à poluição do mar, denominado de “Atlantic Polex.pt 2016”, que decorreu em duas fases, no Porto de Portimão e na Praia da Rocha.

 
No dia 19 de outubro, primeira fase do evento, decorreu um Seminário, cujo tema incidiu na “Preservação do meio marinho”, tendo sido abordados temas relacionados com a poluição do meio marinho e apresentado o exercício.
 
Na segunda fase, dia 20 de outubro, foi realizado o exercício de combate à poluição, no Porto de Portimão e na Praia da Rocha, decorrente da simulação de um incidente de poluição marítima, onde foram empenhados diversos meios, em diferentes cenários.
 
O evento contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso e do Diretor-geral da Autoridade Marítima, Vice-almirante António Silva Ribeiro, entre outras entidades.
 
A Autoridade Marítima contou na realização deste exercício, com o apoio da Marinha, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, da “Oil Spill Response Limited”, Svitzer, Marina de Portimão, Câmara Municipal de Portimão, Autoridade Nacional de Proteção Civil, da Salvamento Marítimo, “Seismic Workboats”, Agência Europeia de Segurança Marítima, Zoomarine, Universidade do Algarve, Tekever, Uavision, entre outras entidades.
 
Algarve Primeiro