Política

Autárquicas:São Cabrita apresentou propostas da sua candidatura à Autarquia de VRSA

 
 
A candidatura de São Cabrita à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António reuniu, esta quinta-feira, perto de duas mil pessoas num jantar de apoio que teve lugar no Campo Francisco Gomes Socorro, em VRSA.

 
Em nota de imprensa, a mesma candidatura revela que que se tratou do "maior comício político jamais realizado no concelho" com São Cabrita a apresentar as principais linhas do seu programa, e o lançamento oficial do seu jornal de campanha, assinalando o compromisso eleitoral para os próximos quatro anos.
 
Durante o jantar, foram também apresentados os candidatos às três Juntas de Freguesias do concelho (Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Vila Real de Santo António), bem como o candidato à Assembleia Municipal, José Carlos Barros.
 
Com a missão de trabalhar «com todos e para todos sem exceção», São Cabrita comprometeu-se a prosseguir o trabalho iniciado pelo autarca Luís Gomes e afirmou que esta eleição será decisiva, considerando estar em jogo «a escolha entre o futuro e o passado».
 
Sob o lema "Orgulho na Minha Terra", a candidata social-democrata à autarquia de VRSA apresentou os eixos centrais do seu projeto, nomeadamente nas áreas da juventude, investimento, infraestruturas, ação social e emprego.
 
O apoio à população sénior será uma das prioridades, através da reativação do VRSA Amiga - um programa direcionado às pequenas reparações domésticas -, a que se irão juntar as medidas de apoio à saúde.
 
São Cabrita afirmou o objetivo de apostar na descentralização dos serviços autárquicos nas três freguesias, em ampliar a cobertura do autocarro social, em criar a casa da juventude e em lançar uma agência municipal que promova o empreendedorismo e a criação de emprego, adianta a mesma nota.
 
No que se refere à obra municipal, foi assumido o compromisso de concluir a requalificação da marginal de Monte Gordo, em promover a abertura do Hotel Guadiana e da Pousada de Portugal, em VRSA, e em promover a construção da variante das Hortas, na antiga EN125.