Política

Autárquicas:Rogério Bacalhau apresentou "Faro no Rumo Certo" para os próximos quatro anos

 
 
 
Rogério Bacalhau, realizou ontem à noite um jantar-convívio com simpatizantes e apoiantes, da coligação "Faro no Rumo Certo", onde tornou pública a sua recandidatura à presidência da autarquia.

 
O evento político teve lugar no Pavilhão Desportivo da Escola Afonso III em Faro, que se "mostrou" completamente cheio, para ouvir o autarca e candidato do PSD.
 
Depois de um momento musical, e dos discursos de alguns dos convidados entre eles Cristovão Norte, deputado e Presidente do PSD-Faro, ou de David Santos, Presidente do PSD Algarve, foi passado um vídeo da recandidatura de Rogério Bacalhau às eleições autárquicas de 1 de outubro. 
 
No seu discurso, o atual presidente da autarquia farense, começou por dizer que a Capital "está mais viva, Faro não é um projeto adiado para o futuro, sendo uma realidade presente". 
 
Recordando os mais 70 milhões de euros de passivo que encontrou, Rogério Bacalhau, realçou a descida desse passivo para menos de 30 milhões, orgulhando-se de hoje "a autarquia pagar a tempo e horas, cenário que não acontecia no passado". 
 
Tendo sido a primeira autarquia do país a entrar em reequilíbrio financeiro, "foi também a primeira a sair desse plano, dando lugar a uma nova fase nas contas e estratégia do executivo para os próximos 4 anos", salientou. 
 
Rogério Bacalhau apontou para o programa Faro Requalifica, com a recuperação da rede viária, o investimento no saneamento básico, requalificação de espaços públicos, na área do associativismo, "voltámos a dar mais apoio financeiro às Associações e Coletividades, procurámos a afirmação da identidade farense, apostámos na candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura, foram também investidos pela primeira vez na história mais de dois milhões de euros na educação, sem esquecer o apoio social". 
 
Quanto aos eventos, uma bandeira deste executivo, foi realçada a importância de três eventos, criados nos últimos 4 anos, que fizeram segundo o candidato "elevar Faro para um patamar nacional e internacional, chamando mais visitantes e turistas" com o Festival F, Alameda Beer Fest ou o Baixa Street Fest.
 
Na economia chamou a atenção que das 1800 camas turísticas existentes em 2013, hoje são perto de 4000. Rogério Bacalhau garantiu ainda que depois da saída do PAEL, e do Plano de Reequilíbrio Financeiro, a autarquia de Faro "está com nova saúde nas contas públicas" prometendo investir cerca de 10 milhões de euros por ano.
 
O candidato quer ainda virar o casco urbano da cidade para "abraçar" a ria e a natureza atlântica, "dando mais qualidade de vida aos residentes, chamando ainda mais visitantes".
 
Finalmente Rogério Bacalhau, apelou para "uma maioria absoluta, contra bloqueios".
 
Refira-se que Aníbal Guerreiro, conhecido empresário do ramo automóvel é o Mandatário da canditatura, enquanto que o cantor Diogo Piçarra, natural de Faro, é o Mandatário da Juventude.
 
Algarve Primeiro