Política

Autárquicas:Manuela Jorge e Renato Pimenta candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Albufeira

 
 
A CDU apresentou Manuela Jorge e Renato Pimenta, como cabeças de lista à Câmara Municipal de Albufeira e Assembleia Municipal de Albufeira, às próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro.

 
Com esta decisão, a CDU refere que "dá um passo importante para o seu reforço no concelho de Albufeira, prosseguindo um caminho que, há quatro anos atrás, permitiu a recuperação de dois eleitos na Assembleia Municipal".
 
Com a apresentação dos candidatos a CDU pretende "aumentar a voz da população, trabalhadores e pequenos e médios empresários nos órgãos municipais, integrada numa intervenção mais geral da CDU em todo o concelho. A defesa do direito a viver e produzir não só do Turismo; a valorização do espaço rural; a defesa dos direitos dos pequenos e médios empresários; a exigência da abolição das portagens na Via do Infante; a luta pela reposição da freguesia dos Olhos de Água; a dinamização cultural para atenuar a sazonalidade do turismo; o apoio ao movimento associativo, contra aumentos dos tarifários da água e resíduos sólidos; o condicionamento das opções mais negativas do actual executivo constituído por PSD, PS e VIVA, entre muitos outros aspectos".
 
Maria Manuela Rosa Jorge, 55 anos de idade, residente em Albufeira é professora do ensino público, delegada sindical do Sindicato dos Professores da Zona Sul e membro da Comissão Concelhia de Albufeira do PCP.
 
Renato José Martins Miguel Pimenta, 43 anos, casado com 2 filhos é Oficial de Justiça a exercer funções no DIAP de Albufeira, Delegado Sindical do Sindicato dos Funcionários de Justiça, Dirigente da União de Sindicatos do Algarve, Membro da Concelhia de Albufeira e da Direcção da Organização Regional do Algarve do Partido Comunista Português, eleito pela Coligação Democrática Unitária à Assembleia de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Presidente da Assembleia do Clube Desportivo e Cultural de Albufeira.
 
Algarve Primeiro